Concurso Conselho Federal de Medicina CFM 2017: Órgão definirá banca entre três organizadoras

1524

O Conselho Federal de Medicina (CFM), com sede em Brasília, vai realizar um novo concurso público para o preenchimento de 106 vagas de níveis médio e superior.

O processo está na fase de análise das propostas recebidas.

De acordo com informações da Folha Dirigida, Instituto AOCP, Instituto Quadrix e Iades apresentaram propostas. Ainda não há data definida para a conclusão do processo de escolha.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Criado em 1951, sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.

Os candidatos aprovados serão submetidos ao regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, ou aquele que estiver vigente à época da contratação, e farão jus aos direitos, às vantagens e às obrigações previstas em lei, reguladas em acordo coletivo de trabalho e em normas administrativas internas do CFM.

Vagas de nível médio:

CARGO OCUPAÇÃO PROJEÇÃO CADASTRO RESERVA CONTRATAÇÃO IMEDIATA
PROFISSIONAL DE SUPORTE TÉCNICO (PST) SERVIÇOS OPERACIONAIS 05
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 60 1
ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 10
TÉCNICO EM CONTABILIDADE 03
TOTAL 78 1

 

Vagas de nível superior:

CARGO OCUPAÇÃO PROJEÇÃO CADASTRO RESERVA CONTRATAÇÃO IMEDIATA
PROFISSIONAL ANALISTA SUPERIOR (PAS) ADVOGADO 8 2
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 10
BIBLIOTECÁRIA 5
JORNALISTA 5
TOTAL 28 2

 

Todas as provas deverão ser realizadas no Distrito Federal.

As provas serão realizadas no mesmo dia e turnos diferentes, para cargo de nível médio as provas serão realizadas à tarde, cargo de nível superior, pela manhã.

Veja o PROJETO BÁSICO – CONCURSO PÚBLICO completo abaixo.

O último concurso público para contratação para o CFM ocorreu em 2012 e contemplou a contratação imediata e formação de cadastro de reserva. O certame foi organizado pela Fundação Universa e foi composto de provas objetivas e discursivas.

Na ocasião foram ofertadas vagas para: Jornalista (1 vaga); Bibliotecário (1 vaga); Advogado (1 vaga); Analista de Sistemas (1 vaga) Profissional Serviços Gerais (1 vaga); Assistente Administrativo (1 vaga) Assistente de Tecnologia da Informação (1 vaga).

As remunerações básicas variaram de R$ 2.140,94 a R$ 7.830,65.

As provas aplicados no dia 1º de abril de 2012.

A vigência do certame encerrou no dia 27 de junho de 2016.

MOTIVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO

Há necessidade impreterível de realização iminente de um novo concurso para formação de nova reserva técnica para que não haja lacunosidade no atendimento das possíveis demandas de recursos humanos para preenchimento do quadro de pessoal deste Conselho após o vencimento do atual cadastro de reserva.

Fontewww.folhadirigida.com.br

Comentários

Concurso Conselho Federal de Medicina CFM 2017: Órgão definirá banca entre três organizadoras
4.8 (96%) 5 votes
DICAS PARA CONCURSOS
RECOMENDADOS PARA VOCÊ