Concurso Conselho Federal de Medicina CFM 2017: Órgão definirá banca entre três organizadoras

O Conselho Federal de Medicina (CFM), com sede em Brasília, vai realizar um novo concurso público para o preenchimento de 106 vagas de níveis médio e superior.

O processo está na fase de análise das propostas recebidas.

De acordo com informações da Folha Dirigida, Instituto AOCP, Instituto Quadrix e Iades apresentaram propostas. Ainda não há data definida para a conclusão do processo de escolha.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Criado em 1951, sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.

Os candidatos aprovados serão submetidos ao regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, ou aquele que estiver vigente à época da contratação, e farão jus aos direitos, às vantagens e às obrigações previstas em lei, reguladas em acordo coletivo de trabalho e em normas administrativas internas do CFM.

Vagas de nível médio:

CARGOOCUPAÇÃOPROJEÇÃO CADASTRO RESERVACONTRATAÇÃO IMEDIATA
PROFISSIONAL DE SUPORTE TÉCNICO (PST)SERVIÇOS OPERACIONAIS05
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO601
ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO10
TÉCNICO EM CONTABILIDADE03
TOTAL781

 

Vagas de nível superior:

CARGOOCUPAÇÃOPROJEÇÃO CADASTRO RESERVACONTRATAÇÃO IMEDIATA
PROFISSIONAL ANALISTA SUPERIOR (PAS)ADVOGADO82
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO10
BIBLIOTECÁRIA5
JORNALISTA5
TOTAL282

 

Todas as provas deverão ser realizadas no Distrito Federal.

As provas serão realizadas no mesmo dia e turnos diferentes, para cargo de nível médio as provas serão realizadas à tarde, cargo de nível superior, pela manhã.

Veja o PROJETO BÁSICO – CONCURSO PÚBLICO completo.

O último concurso público para contratação para o CFM ocorreu em 2012 e contemplou a contratação imediata e formação de cadastro de reserva. O certame foi organizado pela Fundação Universa e foi composto de provas objetivas e discursivas.

Na ocasião foram ofertadas vagas para: Jornalista (1 vaga); Bibliotecário (1 vaga); Advogado (1 vaga); Analista de Sistemas (1 vaga) Profissional Serviços Gerais (1 vaga); Assistente Administrativo (1 vaga) Assistente de Tecnologia da Informação (1 vaga).

As remunerações básicas variaram de R$ 2.140,94 a R$ 7.830,65.

As provas aplicados no dia 1º de abril de 2012.

A vigência do certame encerrou no dia 27 de junho de 2016.

MOTIVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO

Há necessidade impreterível de realização iminente de um novo concurso para formação de nova reserva técnica para que não haja lacunosidade no atendimento das possíveis demandas de recursos humanos para preenchimento do quadro de pessoal deste Conselho após o vencimento do atual cadastro de reserva.

Fontewww.folhadirigida.com.br