Concurso CODHAB-DF: Deputados distritais cobram a realização do certame

A realização de concurso público para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Concurso Codhab 2017) foi defendida por deputados distritais na sessão ordinária desta quarta-feira, 24 de maio. O assunto veio à tona depois que o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) criticou a demora para a realização do certame.

Por causa da demora, o prazo para a realização do concurso já expirou duas vezes. Inicialmente o prazo terminava em junho do ano passado, mas foi prorrogado por mais um ano por lei aprovada na Câmara. O novo prazo expira no próximo mês e o GDF já encaminhou projeto solicitando a prorrogação por mais um ano.

Veras defendeu que a prorrogação só seja concedida até 31 de dezembro deste ano e cobrou do governo a realização da seleção. O deputado também criticou a qualidade do projeto apresentado. Segundo ele, a proposta precisa ser refeita pelo governo, pois apresenta, entre outros problemas, que a “estimativa de despesa é de “xxx”, numa clara demonstração de que o texto não foi finalizado corretamente”, afirmou Veras.

O deputado Wasny de Roure (PT) disse que fica admirado com o tratamento antipático do GDF com os servidores públicos. Wasny citou também o descaso do governo com as Casas de Cultura recém-inauguradas que sofrem com a falta de servidores. Para ele, o governo precisa acordar para estas situações que afetam a imagem da gestão.

Fonte: cl.df.gov.br

O concurso autorizado em março de 2013 oferecerá 75 vagas para ingresso imediato e 225 para formação de cadastro de reserva.

Em outubro de 2015 o Instituto Quadrix foi definido como organizador do certame.

O contrato com o Instituto Quadrix foi prorrogado para até 24 de setembro de 2017.

Em outubro do ano passado, 2016, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Lei n.° 5.728 que altera a Lei n.° 5.366 que cria empregos em comissão na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) e dá outras providências.

A alteração determina que no prazo de 3 (três) anos a CODHAB providencie a realização de concurso público para prover os empregos de carreira.

Para mais informações acesse: CODHAB-DF