Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Idecan divulga gabarito preliminar para soldado condutor de viaturas

O Instituto Idecan divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016) para os candidatos do cargo de condutor e operador de viaturas.

A prova foi reaplicada no dia 30 de abril de 2017. Inicialmente as provas foram aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2017. Nessa primeira aplicação ocorreram alguns problemas. Segundo relatos nas redes sociais, problemas nas listas dos locais de prova deixaram diversas pessoas em espera, causando indignação e tumulto.

De acordo com uma das postagens, cerca de 100 pessoas ficaram fora da lista apresentada pela empresa organizadora do concurso na Unieuro, um dos locais de prova.

No colégio Sigma, outro local de realização das provas, mais inscritos aguardavam até que houvesse uma resolução do problema. A situação gerou revolta em candidatos que desabafaram nas redes sociais. Houve relatos, inclusive, de candidatos que receberam o caderno de respostas com outro nome e tiveram de rasurar por orientação do fiscal.

Em nota o IDECAN assumiu que houve “inconsistências técnicas na alocação de parte dos candidatos”.

No dia 17 de março a banca comunicou a anulação das provas a partir de uma recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Para mais informação acesse: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (CBMDF)