Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Após problemas na aplicação Idecan divulga gabaritos preliminares para Soldados (CFPBM) e Oficiais da Saúde (QOBM/S)

O Instituto Idecan após problemas na aplicação das provas deste domingo, 5 de fevereiro de 2017, divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas e discursivas do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016).

PROBLEMAS NA APLICAÇÃO

Os candidatos que fizeram prova na manhã deste domingo (05/02) alegaram problemas na aplicação do teste.

Segundo relatos nas redes sociais, problemas nas listas dos locais de prova deixaram diversas pessoas em espera, causando indignação e tumulto. Inscritos afirmam que vão pedir o cancelamento do processo seletivo.

De acordo com uma das postagens, cerca de 100 pessoas ficaram fora da lista apresentada pela empresa organizadora do concurso na Unieuro, um dos locais de prova.

No colégio Sigma, outro local de realização das provas, mais inscritos aguardavam até que houvesse uma resolução do problema. A situação gerou revolta em candidatos que desabafaram nas redes sociais.

Há relatos, inclusive, de candidatos que receberam o caderno de respostas com outro nome e tiveram de rasurar por orientação do fiscal.

Em nota o IDECAN assumiu que houve “inconsistências técnicas na alocação de parte dos candidatos”.

Fonte: metropoles.com

Ao G1, o Idecan disse que a correção da prova será feita de forma eletrônica e que nenhum candidato será prejudicado. “Será realizado apenas um procedimento prévio para vinculação de cada cartão/código de barras com seu respectivo candidato, após a devida verificação das assinaturas e da impressão digital que foram coletadas de todos os candidatos.

Cabe ressaltar que, em nome da transparência do processo, todos os candidatos poderão oportunamente visualizar o espelho da folha de respostas que será considerada para a correção de sua prova, de modo a assegurar que suas respostas foram devidamente registradas“, continuou o órgão.

RECURSOS

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova de conhecimentos – objetiva disporá de 10 (dez) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente à data da divulgação dos gabaritos preliminares.

O prazo tem início amanhã, 7 de fevereiro de 2017 e encerra no dia 20 de fevereiro de 2017.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site: www.idecan.org.br, e seguir as instruções ali contidas.

Para mais informação acesse: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (CBMDF)