Assembleia Legislativa TO: Novo concurso em julho deste ano

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO TOCANTINS IRÁ REALIZAR NOVO CONCURSO EM JULHO

Segundo Assembleia Legislativa do Tocantins (Concurso Assembleia Legislativa TO): “a Casa de Leis vai realizar um novo concurso até julho deste ano. Para isso, já foi constituída uma comissão para analisar o quantitativo de vagas, bem como os salários a serem pagos“.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

A Casa também informa que os candidatos inscritos no concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins podem pedir a devolução do dinheiro pago pela inscrição do certame, aberto e cancelado em 2016.

De acordo com edital publicado esta semana pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) – responsável pela organização do concurso – os pedidos de reembolso podem ser feitos até o dia 22 de fevereiro.

Para efetuar a solicitação, deverá o candidato acessar o sítio eletrônico: www.funrio.org.br => Concursos => Concurso Publico da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins => entrar com CPF e Senha => Escolher a opção Ressarcimento => Preencher os dados solicitados e imprimir o comprovante da solicitação.

A FUNRIO e a Assembleia Legislativa do Tocantins (Concurso Assembleia Legislativa TO) publicarão, em data oportuna, as solicitações deferidas e as datas das devoluções.

A devolução atende a uma solicitação feita pela diretoria geral da Assembleia, junto à Fundação. Determinada pelo presidente, Mauro Carlesse (PHS), a diretoria geral solicitou à entidade providências no sentido de evitar prejuízos financeiros aos candidatos inscritos no concurso.




CONCURSO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TO DE 2016 ANULADO

O concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins que estava previsto para ocorrer no ano de 2016 foi anulada.

O cancelamento foi justificado pela escolha sem licitação da banca Funrio.

Na época, a legalidade da escolha foi questionada. Além disso, foi reforçado na ocasião que o órgão não tinham condições financeiras para realizar o pagamento de novos salários.

Mesmo assim, o edital do concurso chegou a ser publicado (Concurso Assembleia Legislativa TO Edital) com oferta de 130 vagas para todos os níveis de escolaridade. As remunerações variavam de R$5.190,06 a R$25.406.66, dependendo do cargo, com carga horária de 40 horas semanais.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano