Concurso ANVISA: Prorrogado prazo do concurso para Técnico administrativo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quarta-feira (6/3), a prorrogação do prazo de validade, por dois anos, do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico administrativo.

A prorrogação é válida a partir do dia 9 de março e envolve o concurso homologado pelo Edital 8/2017 da Agência, realizado no mês de dezembro de 2016, com 78 vagas para o cargo de técnico administrativo.

O resultado final do concurso da Anvisa foi oficialmente divulgado no Diário Oficial da União (DOU) na data de (9/3/2017). O concurso público ofereceu 78 vagas para o cargo de técnico administrativo.

A lista contempla os aprovados para as vagas de ampla concorrência, para candidatos com deficiência e para candidatos negros.

Os resultados provisórios na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e do resultado provisório na verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros estarão dispostas na página da Cespe, a partir da data provável de 16 de março.

Confira o edital com o resultado final, publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Veja abaixo a publicação da Prorrogação do Prazo de validade:

EDITAL Nº 9/GEDEP/GGPES/DIRE1/ANVISA, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA NO CARGO DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO

O DIRETOR-PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA), no uso das atribuições que lhe confere o art. 47, VI aliado ao art. 54, VII do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC n° 255, publicada em 11 de dezembro de 2018, torna pública a prorrogação do prazo de validade, por dois anos, a partir de 9 de março de 2019, do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Técnico Administrativo, homologado pelo Edital nº 8 – ANVISA, de 3 de março de 2017, publicado no Diário Oficial da União nº 47, de 9 de março de 2017, Seção 3, p. 81.

 

CARGOS DO CONCURSO ANVISA 2019 – EXIGÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES

O Técnico da Administrativo da Anvisa tem como atribuições exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.

Para concorrer a este cargo é necessário nível médio completo, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Técnico em regulação e Vigilância Sanitária tem como atribuições suporte e apoio técnico especializado às atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas, da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; fiscalização do cumprimento das regras pelos agentes do mercado regulado; orientação aos agentes do mercado regulado e ao público em geral; e execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa.

Exigência de Diploma ou Certificado de nível médio (antigo 2º grau) ou equivalente emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Analista Administrativo terá missão de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Anvisa, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Requisito de nível superior na respectiva área de atuação.

Por fim, o cargo de Especialista em Regulação terá que realizar atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; formulação e avaliação de planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; elaboração de normas para regulação do mercado; planejamento e coordenação de ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos; gestão de informações de mercado de caráter sigiloso; orientação aos agentes do mercado regulado e ao público geral; e execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa.

SOBRE A ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi criada em janeiro de 1999 com a missão de “proteger e promover a saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada e integrada no âmbito do Sistema Único de Saúde”.

A Anvisa é uma autarquia sob regime especial, sediada do Distrito Federal. Ela está presente por todo o país e atua também em portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

O concurso da Anvisa é um dos mais concorridos e aguardados do Brasil. Boa remuneração, progressão salarial e a estabilidade de emprego em uma autarquia ligada ao Ministério da Saúde são alguns dos atrativos deste certame.