Agente Socioeducativo MG 2018: Resultado Preliminar da 1ª Etapa

AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (SESP/MG) divulgou hoje (18/02) o resultado preliminar da 1ª Etapa (Análise de Currículos) do Processo Seletivo para Agente Socioeducativo MG para contratação de 322 vagas para nível médio e formação do quadro de reserva, para atuação nas Regiões Integradas de Segurança Pública – RISPs.

As vagas para Agentes de Segurança Socioeducativo serão divididas conforme a seguir: 298 são para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino.

RESULTADO PRELIMINAR DA 1ª ETAPA

RECURSOS DO RESULTADO PRELIMINAR

Esclarecemos que de acordo com o item 11.4 do Edital será aberto o período recursal a partir de 00:01 do dia 19/02/2019, encerrando o prazo às 23:59 do dia 20/02/2019.

Para apresentação de suas razões recursais, devidamente fundamentadas, deverá o candidato acessar o sítio eletrônico www.processoseletivo.seguranca.mg.gov.br, realizar login com seu CPF e senha (a mesma senha criada no momento da inscrição) e em campo específico encaminhar o recurso.

CRONOGRAMA DA 1ª ETAPA

  • 23/11/2018 a 16/01/2019 – Período de Análise dos Currículos;
  • até 18/01/2019 – Divulgação do Resultado Preliminar da 1ª Etapa;
  • Cronograma 1ª Etapa – PSS.
  • “O prazo para divulgação do Resultado Preliminar da 1ª Etapa foi prorrogado para até 18/02/2019

ANÁLISE DE CURRÍCULOS

A Análise de Currículos possui caráter classificatório e eliminatório e analisará as experiências profissionais e também cursos de capacitação e de formação pertinentes à área de seleção.

Todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado e que encaminharem as documentações comprobatórias, terão seu Currículo analisado e pontuado, de acordo com a área pleiteada.

Após a análise dos currículos, a Diretoria de Gestão Estratégica de Pessoas, da Superintendência de Recursos Humanos, disponibilizará no Sítio Eletrônico da SESP, no link do presente Processo Seletivo, o Ato de Resultado da Análise de Currículos.

O candidato que obtiver nota 0 (zero) no somatório total da Análise de Currículos estará desclassificado do Processo Seletivo Simplificado.

DAS VAGAS

O Edital de Agente Socioeducativo MG 2018 será realizado para contratação imediata e formação do quadro de reserva, para atuação nas Regiões Integradas de Segurança Pública – RISPs, de acordo com a tabela a seguir:

concurso agente socioeducativo mg 2018 vagas - Agente Socioeducativo MG 2018: Resultado Preliminar da 1ª Etapa

Conforme quadro acima, as vagas são destinadas as seguintes localidades: Belo Horizonte (27 vagas), Contagem (17 vagas), Vespasiano (06), Juiz de Fora (12), Uberaba (23), Divinópolis (21), Governador Valadares(21), Uberlândia (33), Patos de Minas (06), Montes Claros (31), Ipatinga (06), Curvelo(33), Teófilo Otoni (11), Unaí (31) e Sete Lagoas (44).

SOBRE O CARGO DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

  • Função: Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino e Feminino).
  • Nível de Escolaridade: Ensino Médio Completo (2º Grau Completo).
  • Remuneração: R$ 4.098,45.
  • Carga Horária: 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.
  • Atribuições gerais: O Agente de Segurança Socioeducativo MG deverá exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

CONTRATAÇÃO

A contratação se dará através de Contrato Administrativo, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo máximo de 05/02/2021, termo da modulação dos efeitos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1.0000.16.074933-9/000.

ETAPAS

O certame contará com análise de currículos, de caráter classificatório e eliminatório, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social), de caráter eliminatório, avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e curso introdutório, de caráter classificatório e eliminatório, conforme disposto na tabela abaixo:

concurso agente socioeducativo mg 2018 etapas - Agente Socioeducativo MG 2018: Resultado Preliminar da 1ª Etapa

Somente serão convocados à etapa subsequente do processo seletivo os candidatos considerados classificados e/ou aptos na etapa anterior, de acordo com o quantitativo pré-estabelecido, respeitando-se a ordem de classificação, depois de aplicados os critérios de desempate de cada etapa, previstos no Instrumento Convocatório.

ANÁLISE DE CURRÍCULOS

A Análise de Currículos possui caráter classificatório e eliminatório e analisará as experiências profissionais e também cursos de capacitação e de formação pertinentes à área de seleção.

Agente Socioeducativo MG 2018: Resultado Preliminar da 1ª Etapa
Agente Socioeducativo MG 2018: Resultado Preliminar da 1ª Etapa

O candidato que obtiver nota 0 (zero) no somatório total da Análise de Currículos estará desclassificado.

INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Será publicada no Sítio Eletrônico da SESP (www.seguranca.mg.gov.br) relação de candidatos aprovados na 1ª etapa a serem submetidos à 2ª Etapa do Processo Seletivo Simplificado (Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Investigação Social).

Será convocado para a etapa da Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada o quantitativo de 15 (quinze) vezes o número de vagas ofertadas, por RISP, conforme quadro de vagas constante do Anexo B do Instrumento Convocatório.

Será considerado CONTRAINDICADO o candidato que apresentar qualquer fato desabonador em sua conduta que o incompatibilize com o exercício da função pleiteada.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A Avaliação Psicológica possui caráter eliminatório e será realizada por Clínicas Psicológicas credenciadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Todos os custos desta fase, inclusive aquele relativo à realização da Avaliação Psicológica, correrão às expensas do candidato, não havendo nenhuma responsabilidade da Administração Pública.

Para a realização da 3ª Etapa (Avaliação Psicológica), será convocado o percentual de 85% (oitenta e cinco por cento) dos candidatos considerados aptos na 2ª Etapa (Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Investigação Social), por RISP, seguindo-se a ordem classificatória estabelecida ao fim da 1ª Etapa.

O candidato será considerado APTO se atender ao grau de necessidade as características compatíveis ao cargo. Caso não atenda, será considerado INAPTO.

CURSO INTRODUTÓRIO

Será convocado para a 4ª etapa – Curso Introdutório –, por meio de publicação no Sítio Eletrônico da SESP (www.seguranca.mg.gov.br), 75% (setenta e cinco por cento) dos candidatos classificados e considerados aptos na 3ª etapa (Avaliação Psicológica), por RISP, sendo considerada a classificação gerada ao fim da 1ª etapa (Análise de Currículos).

O Curso Introdutório terá caráter classificatório e eliminatório e sua execução caberá à Escola Integrada de Segurança Pública – EISP.

Serão aprovados no Curso Introdutório os candidatos que obtiverem:

  • Aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos na prova objetiva;
  • Frequência mínima de 90% (noventa por cento) do total da carga horária das disciplinas teóricas;
  • Frequência de 100% (cem por cento) do total da carga horária das disciplinas práticas ou visita guiada.

CLASSIFICAÇÃO, DESEMPATE E RESULTADO FINAL

A classificação final no processo seletivo, para efeito de contratação dar-se-á pela pontuação decrescente que será apurada pelos pontos alcançados no somatório de notas obtidas na 1ª Etapa – Análise de Currículos e 4ª Etapa – Curso Introdutório.

EDITAL DO CONCURSO AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

→ Edital Agente Socioeducativo MG 2018

→ Edital Retificação N.º 006/2018

→ Prorrogação das Inscrições

VALIDADE

Para fins de contratação, o presente processo seletivo para Agente Socioeducativo MG terá prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação do Ato de Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

DETALHES DO PROCESSO SELETIVO PARA AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

  • Concurso: Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Agente Socioeducativo MG)
  • Banca organizadora: SESP
  • Cargos: Agente de Segurança Socioeducativo Temporário
  • Escolaridade: Nível Médio
  • Número de vagas: 322
  • Remuneração: R$4.098,45
  • Inscrições: de 05/11/2018 até 13/11/2018
  • Taxa de inscrição: –
  • Prova: –

Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!