Agente Socioeducativo MG 2018: Inscrições PRORROGADAS até 13/11!

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (SSP-MG) PRORROGOU as inscrições dos candidatos às vagas de Agente Socioeducativo MG 2018 para até o dia 13 de novembro.

A seleção prevê a contratação de 322 vagas para nível médio e formação do quadro de reserva. As chances serão divididas em 298 são para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino.

Inicialmente o término estava previsto para o dia 06/11, foi prorrogado a primeira vez para o dia 07/11 e após novas falhas foi estendido para o dia 13/11.

No publicado da SESP MG, de ontem, o órgão informou que as falhas foram causadas por acessos múltiplos e simultâneos e pediu aos interessados que evitem acessar a plataforma em horário comercial.

DAS VAGAS

O Edital de Agente Socioeducativo MG 2018 será realizado para contratação imediata e formação do quadro de reserva, para atuação nas Regiões Integradas de Segurança Pública – RISPs, de acordo com a tabela a seguir:

concurso agente socioeducativo mg 2018 vagas - Agente Socioeducativo MG 2018: Inscrições PRORROGADAS até 13/11!

Conforme quadro acima, as vagas são destinadas as seguintes localidades: Belo Horizonte (27 vagas), Contagem (17 vagas), Vespasiano (06), Juiz de Fora (12), Uberaba (23), Divinópolis (21), Governador Valadares(21), Uberlândia (33), Patos de Minas (06), Montes Claros (31), Ipatinga (06), Curvelo(33), Teófilo Otoni (11), Unaí (31) e Sete Lagoas (44).

SOBRE O CARGO DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

  • Função: Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino e Feminino).
  • Nível de Escolaridade: Ensino Médio Completo (2º Grau Completo).
  • Remuneração: R$ 4.098,45.
  • Carga Horária: 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.
  • Atribuições gerais: O Agente de Segurança Socioeducativo MG deverá exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

CONTRATAÇÃO

A contratação se dará através de Contrato Administrativo, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo máximo de 05/02/2021, termo da modulação dos efeitos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1.0000.16.074933-9/000.

INSCRIÇÃO PARA AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

Nenhum valor será cobrado a título de taxa de inscrição no Processo Seletivo Simplificado, ressalvados os custos com a fase de Avaliação Psicológica.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pela RISP a que vai concorrer à vaga, conforme quadro do ANEXO B do Instrumento Convocatório.

O candidato deverá efetivar sua inscrição inscrições para agente socioeducativo mg no período de 08:00 do dia 05/11/2018 às 23:59 do dia 06/11/2018 07/11/2018 13/11/2018, obedecendo ao horário oficial de Brasília, procedendo, obrigatoriamente, conforme diretrizes descritas no item 4 do Instrumento Convocatório.

Havendo indisponibilidade temporária do sistema de recrutamento e seleção, a Administração Pública prorrogará o prazo para o candidato efetivar sua inscrição, pelo tempo que o sistema tenha ficado fora do ar.

PROCEDIMENTO OBRIGATÓRIO PARA INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: Depois de realizado o cadastro no link processoseletivo.seguranca.mg.gov.br, deverá o candidato realizar o login utilizando seu CPF e senha, momento em que informará todas as suas experiências profissionais pertinentes à área da seleção e também seus cursos de capacitação e de formação, para fins de pontuação no Processo Seletivo Simplificado. Após, deverá o candidato inserir toda a documentação comprobatória de sua experiência profissional e cursos realizados, em um único documento em formato PDF. Só depois da mensagem “Inscrição realizada com sucesso” e recebimento do número de inscrição que o procedimento terá sido finalizado.

Esclarecemos que a realização apenas do cadastro NÃO GARANTE A INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, devendo o candidato passar por todas as etapas, até a finalização de sua inscrição.

Confira o passo a passo abaixo:

ETAPAS

O certame contará com análise de currículos, de caráter classificatório e eliminatório, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social), de caráter eliminatório, avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e curso introdutório, de caráter classificatório e eliminatório, conforme disposto na tabela abaixo:

concurso agente socioeducativo mg 2018 etapas - Agente Socioeducativo MG 2018: Inscrições PRORROGADAS até 13/11!

Somente serão convocados à etapa subsequente do processo seletivo os candidatos considerados classificados e/ou aptos na etapa anterior, de acordo com o quantitativo pré-estabelecido, respeitando-se a ordem de classificação, depois de aplicados os critérios de desempate de cada etapa, previstos no Instrumento Convocatório.

ANÁLISE DE CURRÍCULOS

A Análise de Currículos possui caráter classificatório e eliminatório e analisará as experiências profissionais e também cursos de capacitação e de formação pertinentes à área de seleção.

O candidato que obtiver nota 0 (zero) no somatório total da Análise de Currículos estará desclassificado.

INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Será publicada no Sítio Eletrônico da SESP (www.seguranca.mg.gov.br) relação de candidatos aprovados na 1ª etapa a serem submetidos à 2ª Etapa do Processo Seletivo Simplificado (Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Investigação Social).

Será convocado para a etapa da Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada o quantitativo de 15 (quinze) vezes o número de vagas ofertadas, por RISP, conforme quadro de vagas constante do Anexo B do Instrumento Convocatório.

Será considerado CONTRAINDICADO o candidato que apresentar qualquer fato desabonador em sua conduta que o incompatibilize com o exercício da função pleiteada.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A Avaliação Psicológica possui caráter eliminatório e será realizada por Clínicas Psicológicas credenciadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Todos os custos desta fase, inclusive aquele relativo à realização da Avaliação Psicológica, correrão às expensas do candidato, não havendo nenhuma responsabilidade da Administração Pública.

Para a realização da 3ª Etapa (Avaliação Psicológica), será convocado o percentual de 85% (oitenta e cinco por cento) dos candidatos considerados aptos na 2ª Etapa (Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Investigação Social), por RISP, seguindo-se a ordem classificatória estabelecida ao fim da 1ª Etapa.

O candidato será considerado APTO se atender ao grau de necessidade as características compatíveis ao cargo. Caso não atenda, será considerado INAPTO.

CURSO INTRODUTÓRIO

Será convocado para a 4ª etapa – Curso Introdutório –, por meio de publicação no Sítio Eletrônico da SESP (www.seguranca.mg.gov.br), 75% (setenta e cinco por cento) dos candidatos classificados e considerados aptos na 3ª etapa (Avaliação Psicológica), por RISP, sendo considerada a classificação gerada ao fim da 1ª etapa (Análise de Currículos).

O Curso Introdutório terá caráter classificatório e eliminatório e sua execução caberá à Escola Integrada de Segurança Pública – EISP.

Serão aprovados no Curso Introdutório os candidatos que obtiverem:

  • Aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos na prova objetiva;
  • Frequência mínima de 90% (noventa por cento) do total da carga horária das disciplinas teóricas;
  • Frequência de 100% (cem por cento) do total da carga horária das disciplinas práticas ou visita guiada.

CLASSIFICAÇÃO, DESEMPATE E RESULTADO FINAL

A classificação final no processo seletivo, para efeito de contratação dar-se-á pela pontuação decrescente que será apurada pelos pontos alcançados no somatório de notas obtidas na 1ª Etapa – Análise de Currículos e 4ª Etapa – Curso Introdutório.

EDITAL DO CONCURSO AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

VALIDADE

Para fins de contratação, o presente processo seletivo para Agente Socioeducativo MG terá prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação do Ato de Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

DETALHES DO PROCESSO SELETIVO PARA AGENTE SOCIOEDUCATIVO MG 2018

  • Concurso: Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Agente Socioeducativo MG 2018)
  • Banca organizadora: SESP
  • Cargos: Agente de Segurança Socioeducativo Temporário
  • Escolaridade: Nível Médio
  • Número de vagas: 322
  • Remuneração: R$4.098,45
  • Inscrições: de 05/11/2018 até 13/11/2018
  • Taxa de inscrição: –
  • Prova: –