Concurso Agente Penitenciário GO 2019: Saiu o Resultado preliminar das provas objetivas

Concurso SEAP GO com remuneração de R$ 4,8 mil!

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Agente Penitenciário GO com oferta de 500 vagas imediatas para o cargo de Agente de Segurança Prisional, da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás.

As provas foram aplicadas em oito regiões goianas em 24/11.

Junto com o resultado preliminar da prova objetiva também foi divulgado o gabarito definitivo.

Resultado Preliminar da Prova Objetiva

Recursos

Os recursos dos candidatos em relação ao resultado divulgado em caráter preliminar poderão ser interpostos on-line, no período compreendido das 8h (oito horas) do dia 18 de  dezembro, às 22h (vinte e duas horas) do dia 20 de dezembro de 2019, ininterruptamente, conforme o horário oficial de Brasília.

Para tanto, os candidatos deverão acessar o AMBIENTE DO CANDIDATO e protocolar o recurso administrativo.

Serão admitidos recursos somente para pedido, devidamente fundamentado, de recontagem da pontuação obtida pelo candidato na etapa de prova objetiva ou de questionamento acerca da eliminação do candidato.

O candidato poderá visualizar a imagem de sua folha de respostas da prova objetiva, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, a partir do dia 18 de dezembro até o dia 30 de janeiro de 2020.

Após este prazo, não serão aceitos em nenhuma hipótese, pedidos de disponibilização da imagem da folha de respostas.

Etapas

O concurso de Agente de Segurança do Goiás compreenderá as seguintes etapas, conforme a seguir:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
  3. avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
  4. avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência, a ser realizada pelo IADES;
  5. avaliação física, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
  6. avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES; e
  7. investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela DGAP.

O curso de formação não se constitui etapa do certame e será aplicado exclusivamente aos candidatos nomeados e empossados, conforme Lei Estadual nº 19502/2016.

Vagas

De acordo com o edital do Concurso Agente Penitenciário GO 2019, a distribuição das 500 vagas para candidatos do sexo masculino e/ou feminino, será realizada das seguinte forma:

quadro vagas seap go 2019 1024x360 - Concurso Agente Penitenciário GO 2019: Saiu o Resultado preliminar das provas objetivas

De acordo com o Edital SEAP GO, os candidatos aprovados farão jus à remuneração inicial de R$ 4.891,25 para a jornada de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão.

Os candidatos precisam ter os seguintes requisitos: certificado ou diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

A nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas autorizadas, terá início em até 120 (cento e vinte) dias após a homologação do resultado final e será realizada em 2 (duas) etapas, conforme a seguir:

  1. 1ª etapa: 250 (duzentos e cinquenta) candidatos em setembro de 2020; e
  2. 2ª etapa: 250 (duzentos e cinquenta) candidatos em setembro de 2021.

Os candidatos nomeados, no seu primeiro ano de investidura, deverão frequentar, com aproveitamento mínimo, o curso de formação específico, constituído de aulas práticas e teóricas, cuja duração não excederá a 1 ano, a ser regulamentado pela DGAP.

Validade

O prazo de validade do Concurso Agente Penitenciário GO é de até 2 (dois) anos, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.