Concurso Agente e Escrivão da PCDF: Governo nomeia 143 candidatos

O GDF nomeou nesta terça-feira, 16 de agosto de 2016, 143 policiais civis, a publicação foi feita na seção 2 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

São 118 Agentes e 25 Escrivães, dos quais sete foram convocados por decisão da Justiça. Todos são aprovados do último concurso da categoria, realizados em 2013, pelo Cebraspe, e homologado em 2014.

Com isso, fica zerado o cadastro de reserva do certame, com exceção dos candidatos sub judice.

O salário bruto inicial de cada cargo é de R$ 8.284,55.

As nomeações têm o objetivo de repor cargos que ficaram vagos devido a aposentadorias e falecimentos. Como o GDF permanece acima do limite prudencial para gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), está impedido de fazer contratações, com exceção das áreas de saúde, educação e segurança pública.

Os convocados já fizeram curso de formação e agora têm até 30 dias para se apresentar ao Departamento de Gestão de Pessoas para a posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conta com cerca de 4,9 mil policiais em diversas carreiras — delegado, agente de polícia, agente de custódia, perito, médico perito, papiloscopista e escrivão.

Fonte: Agencia Brasília