Concurso Abin 2018: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas para nível médio e superior

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO ABIN 2018

O Cespe/Cebraspe divulgou os locais de provas do concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Concurso ABIN).

O concurso público é destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas nos cargos de Oficial de Inteligência, de Oficial Técnico de Inteligência e de Agente de Inteligência, integrantes do Plano de Carreiras e Cargos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO ABIN 2018

As provas objetivas para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência terão a duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 11 de março de 2018, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF).

A prova discursiva para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 11 de março de 2018, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Agente de Inteligência terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 11 de março de 2018, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/abin_17, para verificar o seu local de realização das provas, a partir do dia 5 de março de 2018, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

APLICAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO ABIN 2018

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
  • b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto e(ou) borracha;
  • c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
  • d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente.

PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO ABIN 2018

Para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência, as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 150,00 pontos.

Concurso Abin 2018: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas para nível médio e superior
Concurso Abin 2018: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas para nível médio e superior

Para o cargo de Agente de Inteligência, as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência, será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • a) obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
  • b) obtiver nota inferior a 27,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
  • c) obtiver nota inferior a 45,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Para o cargo de Agente de Inteligência, será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
  • b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
  • c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

VALIDADE DO CONCURSO ABIN 2018

O prazo de validade do concurso Abin esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final da primeira turma, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!