Concurso Abin 2017: Saiu autorização para cargos de nível médio e superior

Mais uma excelente notícia para os concurseiros de plantão. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para o concurso público para provimento de 300 cargos na Agencia Brasileira de Inteligência (Concurso ABIN 2017).

Serão 220 vagas para o cargo de Oficial de Inteligência, 60 vagas para Oficial Técnico de Inteligência e 20 vagas para o cargo de Agente de Inteligência.

PORTARIA Nº – 227, DE 14 DE JULHO DE 2017

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista nos arts. 10 e 11 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 300 (trezentos cargos) para o Quadro de Pessoal do Agencia Brasileira de Inteligência – ABIN, na forma do Anexo.

Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o art. 1º dependerá de prévia autorização e está condicionado:

I – à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e

II – à declaração do respectivo ordenador de despesas sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Art. 3º Caberá ao Presidente da ABIN a realização do concurso público, a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados e a responsabilidade de editar as respectivas normas, por meio da publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação desta Portaria.

Concurso Abin 2017: Saiu autorização para cargos de nível médio e superior
Concurso Abin 2017: Saiu autorização para cargos de nível médio e superior

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA

ANEXO

CargosQuantitativo
Oficial de Inteligência220
Oficial Técnico de Inteligência60
Agente de Inteligência20




O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação da Portaria.

O último concurso da Abin foi realizado em 2010 pelo Cespe/Cebraspe. Na ocasião foram abertas 80 vagas para Oficial e Agente Técnico De Inteligência. O concurso registrou um total de 49.275 candidatos inscritos.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!