Como resolver questões de legislação para as provas da PCDF!

A primeira etapa do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (Civil-DF) está marcada para 22 de setembro, enquanto a seleção para agente terá seu primeiro exame no dia 10 de novembro. Apesar disso, aqueles que desejam conquistar uma vaga na corporação já podem concentrar os estudos nos pontos mais importantes. Por esse motivo, os candidatos devem se preparar para a disciplina Legislação Extravagante. Importante é ficarem atentos aos informativos de jurisprudência do STF e STJ. Não pode deixar de lado todos os informativos de 2012 e 2013. O Cespe/UnB em suas questões foca muito na jurisprudência e suas atualizações.

Para ter exito na resolução das questões do Cespe, o candidato precisa testar seus conhecimentos resolvendo as últimas questões que a banca cobrou na parte de leis. Nessa parte, não existe um ponto específico nas provas, geralmente cai um item de cada lei. Vale lembrar que há muito tempo a banca cobra muito jurisprudencial, a dica é memorizar as ideias das leis e não das palavras em si. Para que tenham melhor noção de como o assunto será abordado, os candidatos devem buscar questões aplicadas no último concurso para escrivão da PF, o da PRF e do Depen. Faça e refaça as questões dessas provas, revise as que errar e quais as dúvidas que ainda existam.

A chegada na reta final é resolver diferentes tipos de exercícios, e em grande quantidade, será o principal diferencial do candidato entre os os concorrentes a uma vaga na Civil-DF, porém, sem ignorar o aprendizado da parte teórica. Além das resoluções das provas antigas, fazer as próprias questões com base no informativos estudados. Fazer questões escritas em grupo é uma boa opção para quem quer deixar os estudos um pouco mais dinâmicos. Mas não há como deixar de fora a memorização. É uma técnica muito importante para quem vai fazer esta prova.