CAU-BR divulga gabaritos preliminares das provas objetivas

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou nessa segunda-feira, 25 de novembro, os gabaritos preliminares do concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), que oferece 190 vagas imediatas e 2.380 de cadastro reserva.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares podem fazê-lo até o dia 27 de novembro, por via postal ao IADES – Concurso público CAU, Caixa Postal 8642, CEP 70.312-970, Brasília/DF. Não serão aceitos recursos por fax ou internet.

Na página da organizadora, IADES, é possível ter acesso aos gabaritos e aos cadernos de provas.

Problemas na aplicação das provas

Alguns candidatos no Distrito Federal não conseguiram realizar a prova, no domingo 24 de novembro, eles chegaram a um dos endereços de aplicação do concurso e descobriram que os locais foram alterados sem nenhum aviso prévio.

CAU-BR divulga gabaritos preliminares das provas objetivas
CAU-BR divulga gabaritos preliminares das provas objetivas

Os candidatos relataram dificuldades ao tentarem verificar os locais das provas no site oficial da organizadora, segundo eles o sistema apresentou problemas e estava indisponível antes da prova.

Por outro lado a Diretora do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) em entrevista ao correioweb afirmou que não houve nenhuma mudança de local para aplicação das provas neste último domingo. O que aconteceu foi um mal entendido cometido por alguns candidatos que confundiram os locais da seleção do CAU/BR (nacional) e do CAU/DF (regional), ambas com aplicação em Brasília, ainda segundo a Diretora da organizadora, os candidatos inscritos na seleção podem ficar tranquilos quanto a continuidade do certame.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!