Caixa anuncia contratação de mil pessoas aprovadas em concurso em 2014

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira (5), a contratação de mil pessoas que já passaram em concurso ainda em 2014 para trabalharem nas agências do banco.

Entre 50% e 75% dos chamados, serão candidatos com algum tipo de deficiência.

A Caixa é o maior patrocinador do esporte paraolímpico, mas apenas 1,67% dos funcionários do banco têm deficiência, enquanto a lei exige um mínimo de 5% do pessoal. Os outros bancos têm 5%, e com isso vamos nos aproximar desse patamar”, afirmou Guimarães.

Ele lembrou que a instituição lançou um novo Programa de Demissão Voluntária Assistida (PDVA) na segunda-feira, 3, com a possibilidade de até 3.200 adesões.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou na terça-feira, 4, que o governo optou por não promover concursos públicos por um tempo.

Segundo Guedes, cerca de 40% do funcionalismo federal atual deve aposentar-se em até cinco anos, o que possibilitará ao governo enxugar a máquina pública sem demitir.

Nos últimos anos, houve excesso de contratações. Os salários subiram ferozmente”, declarou o ministro, que foi convocado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para debater os impactos econômicos e financeiros da aprovação da proposta de reforma da Previdência.

Caixa anuncia contratação de mil pessoas aprovadas em concurso em 2014
Caixa anuncia contratação de mil pessoas aprovadas em concurso em 2014

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 não prevê a realização de concursos públicos.

Neste mês, entrou em vigor a nova regra para os pedidos de concursos.

Os pedidos dos órgãos públicos para realização de concursos terão a análise centralizada no Ministério da Economia, que pretende conceder autorizações apenas em casos excepcionais.

Com informações veja.abril.com.br


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!