BACEN – Concurso está próximo

BRASIL BancoCentral 1 197x300 - BACEN - Concurso está próximoComo já anunciado há algumas semanas o Cespe/UnB será o organizador do concurso do Banco Central, que oferecerá 515 vagas, assim distribuídas: 400 vagas para os cargos de Analista do Banco Central do Brasil, 100 vagas para os cargos de Técnico do Banco Central do Brasil e 15 vagas para os cargos de Procurador do Banco Central do Brasil. A portaria n° 81 que autoria a realização do concurso não menciona se terão vagas para cadastro de reserva.

Ainda segundo a portaria, o prazo para publicação dos editais de abertura é de até seis meses a contar da data de publicação da portaria, como a mesma foi publicada na data de 25 de março de 2013, o edital poderá ser publicado até setembro deste ano.

O último concurso foi organizado pela Fundação Cesgranrio em 2009 para os cargos de Técnico e Analista do Banco Central do Brasil, com um total de 244.001 candidatos inscritos. O concurso foi composto por duas etapas, comuns entre os dois cargos, a primeira etapa foi composta de provas objetivas, discursiva (somente para o cargo de Analista), avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa e a segunda etapa para ambos foi composta de Programa de Capacitação.

Já para o cargo de Procurador o último concurso foi realizado em 2009, dessa vez pelo Cespe/UnBo concurso também teve duas etapas a primeira etapa foi composta de provas objetiva, discursivas, prova oral e avaliação de títulos, a segunda etapa também foi composta de Programa de Capacitação.

Assim que o edital for publicado informaremos aqui, fiquem ligados.