Autorizado concurso para 1.100 vagas de Agente Penitenciário

A tão aguardada autorização do concurso da Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE/SSP para o provimento de 200 vagas imediatas e mais 900 vagas para cadastro reserva para o cargo de de Agente de Atividades Penitenciárias, da carreira Atividades Penitenciárias.

A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de maio de 2014, seção 1.

Acompanhe abaixo a publicação:

Processo: 050.000.667/2011. Interessado: SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO – SESIPE/SSP. Assunto: AUTORIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO O Presidente do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, ad referendum deste Colegiado, RESOLVE:
1. Reconhecer a urgência da matéria e autorizar a realização de concurso público para o provimento de 200 (duzentas) vagas para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, da carreira Atividades Penitenciárias, destinando-se mais 900 (novecentas) vagas para cadastro reserva.
2. Condicionar o provimento das vagas à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e submetido à aprovação do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, em processo específico, observando a existência das mesmas e a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros devidamente comprovados.
3. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal.

Brasília, 07 de maio de 2014.
WILMAR LACERDA
Presidente

HOMOLOGO a presente Resolução e o provimento imediato de 200 (duzentas) vagas para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, da carreira Atividades Penitenciárias, destinando-se mais 900 (novecentas) vagas para cadastro reserva, condicionando o provimento das vagas à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e submetido à aprovação do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, em processo específico, observando a existência das mesmas e a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros devidamente comprovados.

Brasília, 07 de maio de 2014.
AGNELO QUEIROZ
Governador do Distrito Federal

O último concurso foi realizado pela Fundação Universa em 2008. Na ocasião eram 1.600 vagas, com remuneração de R$ 1.619,87. O concurso registrou um total de 41.429 candidatos inscritos.

Ainda não temos previsão para publicação do edital de abertura para este concurso público para Agente de Atividades Penitenciárias da SESIPE/SSP, assim que tivermos mais informações publicaremos aqui, fiquem atentos.