Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou contrato com a Universa para a realização do concurso público para provimento de 60 (sessenta) vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, nas especialidades de Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento, da Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal (nível superior), segundo publicado no DODF de hoje (18/09/2013).

Conforme tabela publicada quando as vagas foram autorizadas, em setembro de 2012, elas estão distribuídas entre as Secretarias de Estado de Transparência e Controle, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda, cada uma com 20 vagas. Atualmente, o cargo de auditor tem remuneração de R$9.511,49 e carga de 40 horas semanais.

DODF 194 - Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas

Além do cargo de Auditor, a autorização também previa a abertura de 30 vagas para Inspetor Técnico de Controle Interno (nível médio), que tem remuneração inicial (primeira classe) de R$5.752,93. A escolha da organizadora para esse cargo ainda não foi concretizada, mas o concurso, o primeiro para a função, está previsto para ocorrer também este ano. Além das oportunidades imediatas, a autorização também prevê formação de cadastro de reserva, para ambos os cargos, com quatro vezes o número inicial de vagas, ou seja, 360 no total.

O último concurso para Auditor de Controle Interno foi aberto em 2009 e organizado pela própria Universa. A oferta foi de 27 vagas na função, para a qual 1.173 pessoas se inscreveram. Esses foram avaliados por meio de prova objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados.

A prova objetiva contou com 80 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, que totalizaram 120 pontos. O exame discursivo consistiu em redação com 25 a 50 linhas e pontuação máxima igual a dez. A aprovação dependeu de, pelo menos, 20 questões certas nas duas partes da prova objetiva e seis pontos na redação. Homologado em 2010, o concurso não teve sua validade de dois anos prorrogada.