Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou contrato com a Universa para a realização do concurso público para provimento de 60 (sessenta) vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, nas especialidades de Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento, da Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal (nível superior), segundo publicado no DODF de hoje (18/09/2013).

Conforme tabela publicada quando as vagas foram autorizadas, em setembro de 2012, elas estão distribuídas entre as Secretarias de Estado de Transparência e Controle, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda, cada uma com 20 vagas. Atualmente, o cargo de auditor tem remuneração de R$9.511,49 e carga de 40 horas semanais.

DODF 194 - Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas

Além do cargo de Auditor, a autorização também previa a abertura de 30 vagas para Inspetor Técnico de Controle Interno (nível médio), que tem remuneração inicial (primeira classe) de R$5.752,93. A escolha da organizadora para esse cargo ainda não foi concretizada, mas o concurso, o primeiro para a função, está previsto para ocorrer também este ano. Além das oportunidades imediatas, a autorização também prevê formação de cadastro de reserva, para ambos os cargos, com quatro vezes o número inicial de vagas, ou seja, 360 no total.

O último concurso para Auditor de Controle Interno foi aberto em 2009 e organizado pela própria Universa. A oferta foi de 27 vagas na função, para a qual 1.173 pessoas se inscreveram. Esses foram avaliados por meio de prova objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados.

Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas
Autorizado concurso para Auditor de Controle Interno com 60 vagas

A prova objetiva contou com 80 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, que totalizaram 120 pontos. O exame discursivo consistiu em redação com 25 a 50 linhas e pontuação máxima igual a dez. A aprovação dependeu de, pelo menos, 20 questões certas nas duas partes da prova objetiva e seis pontos na redação. Homologado em 2010, o concurso não teve sua validade de dois anos prorrogada.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!