Governador da Paraíba anuncia concurso com mil vagas para Educação

A secretaria de Estado de Educação da Paraíba terá novo concurso com mil vagas para professores. O governador João Azevêdo anunciou que os editais já estão em elaboração e serão publicados ainda este ano. As declarações foram dadas no dia 28 de janeiro, durante o programa fala Governador

Já começamos a trabalhar nos editais para realização do concurso de mil novos professores na rede estadual, logo estaremos publicando“. afirmou Azevêdo.

Além da Educação, o chefe do executivo também confirmou novos concursos para Procuradoria Geral do Estado e para o quadro técnico da Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA).

Há a necessidade de formarmos um quadro técnico para a AESA e vamos fazer isso. Em breve, anunciaremos a data desses editais”.

A abertura de novos concursos para determinadas áreas está incluída no Plano de governo de João Azevêdo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER) em 2018. Segundo o atual governador, essas promessas serão cumpridas.

Ele acredita que o concurso “é a maneira mais correta e a porta principal de entrada no serviço público”. Durante o programa ‘Fala, governador’, Azevêdo adiantou que serão convocados mais 500 aprovados no concurso de Segurança, realizado no ano passado (2018).

Estaremos convocando, ainda este ano, outros 500 já aprovados no concurso para que iniciem o curso de preparação, que tem uma duração prolongada. Podem ter a certeza que serão chamados este ano”, confirmou o governador.

O concurso teve mil vagas, sendo 900 para soldados da Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba. Homens e mulheres puderam se candidatar. A remuneração inicial da carreira é de R$3.202,60, após o curso de formação.

Mais de 79 mil pessoas se inscreveram no concurso, o que trouxe a marca de maior seleção já realizada pela PM-PB. Os dados são da própria corporação.

ULTIMO CONCURSO EDUCAÇÃO PB

O último concurso para Secretaria de Educação da Paraíba foi realizado em 2017. Na época, o edital trouxe a oferta de mil vagas para professores em diversas disciplinas. A remuneração era de R$1.896,51 para carga de trabalho de 30 horas semanais.

O prazo de validade do último Concurso Público foi de 6 (seis) meses.

A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames tiveram 100 questões distribuídas por:

  • Legislação Básica em Educação;
  • Conhecimentos Pedagógicos;
  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Específicos.

Os classificados ainda foram submetidos a avaliação de títulos, de caráter eliminatório.

Com informações folhadirigida.com.br