5 hábitos de concurseiros que devem ser deixados de lado

Se você vai prestar um concurso público e precisa de dicas bacanas, está lendo o post certo. Conheça os 5 hábitos de concurseiros que devem ser deixados de lado.

Quer ser aprovado em um concurso público? Jamais faça o que está listado abaixo.

Não se planejar durante os estudos

Muitas pessoas que vão prestar concurso têm o péssimo hábito de não fazerem um planejamento dos estudos. E isso pode deixar a sua aprovação mais distante da realidade.

Não se planejar durante o período de estudo pode atrapalhar bastante o seu aprendizado, sem mencionar todo aquele nervosismo que bate à porta.

Não eliminar as fontes de distração

Facebook, Instagram, Tic Toc e Whatsapp. A mesma tecnologia que nos auxilia bastante, ao mesmo tempo pode nos atrapalhar. Esse é um dos hábitos de concurseiros que podem ser altamente prejudiciais durante os estudos.

Se você tem o costume de checar as redes sociais a cada 5 minutos na hora dos estudos, é melhor ficar longe do celular.

Hábitos de concurseiros: não conhecer o nível do concurso prestado

Muitos concurseiros experientes ou mesmo de primeira viagem, se esquecem de conhecer com antecedência o nível de conhecimento exigido do concurso prestado.

E isso pode ser um fator decisivo entre a aprovação e a reprovação. Não conhecer esse importante detalhe pode fazer você se sentir um “peixe fora d`água” na hora das provas.

Ficar procrastinando o tempo inteiro

Mais um dos hábitos de concurseiros mais frequentes de quem sonha com o famoso emprego estável. Procrastinar é mais comum do que se imagina.

Aquele velha e conhecida frase “Amanhã eu começo” pode ser fatal para quem vai prestar concurso público. Ficar “enrolando” para começar a estudar aquela disciplina chata, não vai ajudar muito, se você quiser ser aprovado.

Não usar um material de qualidade

Infelizmente, milhares de concurseiros usam materiais de baixa qualidade na hora de estudar. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é um mero detalhe.

Estudar com qualquer material para um concurso público é a mesma coisa que atirar sem conhecer a arma que está usando. Referência é fundamental, quando se trata de material didático.

Agora que você conhece os principais hábitos de concurseiros que deve passar longe, evite-os a qualquer custo. Mesmo que a tentação seja grande ou que a preguiça dê as caras, mantenha o foco nos estudos e boa sorte!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER


Comentários


CONCURSOS 2021: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2021: principais concursos previstos para o DF em 2021!