[5 DICAS] para concurseiro de primeira viagem

Se você está pensando em prestar o seu primeiro concurso público para garantir a tão sonhada estabilidade financeira e realizar todos os seus sonhos, fique ligado em nossas 5 dicas para concurseiro de primeira viagem e aumente as suas chances de ser aprovado.

Silêncio e conforto são essenciais

A primeira das nossas dicas para concurseiro se refere ao seu local de estudo. Ele precisa ser arejado, confortável, bem iluminado e, sobretudo, silencioso.

Os móveis precisam proporcionar a ergonomia correta para que seu aprendizado não seja prejudicado em nenhum aspecto. Afinal, ninguém merece estudar sentido dores nas costas, certo?

Dicas para concurseiro: evite pequenas distrações

Redes sociais e whatsapp são fontes de distrações e devem ser deixadas de lado na hora em que estiver concentrado em seus estudos.

Mesmo que a tentação seja grande, deixe para dar aquela bisbilhotada somente na hora dos intervalos, caso contrário, vai perder um tempo de estudo precioso. Mantenha o foco e fique longe do seu celular!

Faça um cronograma de estudos

Mais uma das nossas dicas para concurseiro. Fazer um cronograma de estudos é fundamental para que o seu aprendizado fique mais eficiente.

A organização na hora de estudar para um concurso público pode fazer uma baita diferença. Elabore um cronograma que seja mais compatível com o seu ritmo de estudo e siga-o à risca!

Pequenos intervalos são bem-vindos

De nada adianta você querer abraçar o mundo e estudar 12 horas por dia sem fazer intervalos regulares. Além de fazer mal para a saúde, o seu rendimento não será satisfatório.

É claro que tudo vai depender do seu ritmo de aprendizado e do nível do concurso. Uma boa dica é fazer pequenos intervalos de 15 minutos a cada 2 horas de estudo.

Acima de tudo, tenha paciência 

Talvez essa seja uma das dicas para concurseiro de primeira viagem mais importantes. Muita gente se desespera quando vai prestar um concurso público, por acreditar que não aprendeu o suficiente.

Calma, pois muita coisa está em jogo e você não é pior do que ninguém. Ter paciência nessa hora é primordial, em todos os aspectos.

Agora que você está a par das nossas principais dicas para concurseiro de primeira viagem, chegou a hora de colocá-las em prática e aumentar suas chances reais de aprovação. Pode até não ser fácil, mas é bem possível.

Foco nos estudos e boa sorte!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER