Concurso PMDF 2017: PGDF autoriza PM a contratar IADES

PGDF AUTORIZA PM A CONTRATAR BANCA PARA CONCURSO CONCURSO PMDF 2017

Concurseiros que se preparam para iniciar carreira na Polícia Militar do Distrito Federal podem comemorar mais um avanço no processo para a realização do Concurso PMDF 2017. Na segunda-feira (11/12), o comando da corporação recebeu da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) parecer jurídico que autoriza a contratação de banca examinadora.

Agora, cabe à PMDF firmar contrato com o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), escolhido para prestar os serviços de organização e realização do concurso. Porém, a corporação não definiu a data da assinatura do acordo.

A seleção visa a contratação de 2.024 novos PMs para o Curso de Formação de Praças (CFP), na graduação de soldado.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Decisão do TCDF já foi publicada

Em publicação no Diário Oficial do DF (DODF) do dia 14 de novembro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu parecer favorável para que a corporação continue com os procedimentos referentes à assinatura do contrato com a banca organizadora do próximo certame.

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi a única empresa habilitada a pontuar no processo de licitação, portanto, permanece como a escolhida para organizar o concurso. Após a assinatura do contrato, o próximo passo é a publicação do edital que deverá trazer a oferta de 2 mil oportunidades para soldado e 200 para oficial.

O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – IDECAN, de nº 4683/2017-e, foi arquivado. Agora, a PMDF poderá assinar o contrato com o IADES, que já havia sido definido como entidade organizadora.

 




CONCURSO PMDF 2017

O concurso foi autorizado por meio do processo nº 0054.000.998/2015, por ato do Gestor Financeiro do Fundo Constitucional do Distrito Federal para ingresso a partir de outubro de 2017, de 500 vagas para Soldado Combatente, 6 vagas para Soldado Especialista – Músico, 18 vagas para Soldado Especialista – Corneteiro e cadastro de reserva de 1.500 vagas para Soldado Combatente.

O concurso público visa a admissão de 2.024 (dois mil e vinte e quatro) novos Policiais Militares ao Curso de Formação de Praças (CFP) na graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.

A remuneração inicial prevista é de R$4.069,06 durante o curso de formação, incluído auxílio-alimentação.