CONCURSO STM ADIADO CONCURSO PÚBLICO E EDITAL AINDA NÃO TEM PREVISÃO DE PUBLICAÇÃO

O Superior Tribunal Militar (Concurso STM) divulgou uma nota à imprensa nesta quinta, 28/09, a qual informa que a publicação do edital de abertura foi adiada.

A nota foi publicada no site do Superior Tribunal Militar (STM).

O edital do concurso STM estava previsto para ser publicado na data de 15 de setembro.

Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar (STM) e a organizadora Cespe/Cebraspe, foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).




VEJA A NOTA QUE ADIA A PUBLICAÇÃO DO CONCURSO STM

Sobre o concurso público para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário da Justiça Militar da União (JMU), o Superior Tribunal Militar (STM) torna público e esclarece o que se segue:

1. O Edital do Concurso para provimento de cargos de analista judiciário e técnico judiciário estava previsto para ser publicado no dia 15 de setembro do ano em curso.

2. Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

3. Em virtude disso, o STM reafirma a realização do referido concurso público, esclarecendo que o edital será divulgado tão logo for resolvida a questão.

 

O STM reafirma a realização do concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário, esclarecendo que o edital será divulgado tão logo for resolvida a questão. Mas o STM não informa uma data prevista.

VEJA OS CARGOS DO CONCURSO PÚBLICO DO CONCURSO STM

As vagas para o cargo de Analista Judiciário serão distribuídas de acordo com o quadro abaixo:

Área/EspecialidadeTotal de Vagas
Judiciária5
Administrativa1
Apoio Especializado/Análise de Sistemas1
Apoio Especializado/Contabilidade1
Apoio Especializado/Engenharia Civil1
Apoio Especializado/Estatística1
Área Apoio Especializado/Revisão de Texto1
Total de Vagas11

 

Já as vagas para o cargo de Técnico Judiciário serão distribuídas de acordo com o quadro abaixo:

Área/EspecialidadeTotal de Vagas
Administrativa27
Apoio Especializado/Programação3
Total de Vagas30

 

As provas serão realizadas em todas as capitais da federação, bem como nas cidades de Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS) e Bagé (RS), em turnos distintos para nível superior e nível médio.

A correção das provas discursivas (redações) para o cargo de Analista Judiciário se dará conforme o quantitativo abaixo:

CARGO: Analista Judiciário

ÁREAESPECIALIDADEQUANTIDADE DE REDAÇÕES A SEREM CORRIGIDAS
Judiciária750
Administrativa300
Apoio especializadoAnálise de Sistemas300
Contabilidade150
Engenharia Civil50
Estatística50
Revisão de Texto50

 

Os aprovados poderão ser convocados para tomar posse em qualquer cidade onde houver vaga para o cargo/especialidade, e onde estão sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Brasília/DF.

As nomeações para as vagas previstas em Edital se darão ao longo do prazo de validade do concurso público, respeitada a disponibilidade orçamentária.

Poderá haver nomeações do cadastro de reserva e, mediante consulta, aproveitamento da lista de aprovados por outros órgãos do Poder Judiciário da União.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso do Superior Tribunal Militar (Concurso STM) foi realizado em 2010 pelo Cespe/Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivasprova discursiva, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário e teste de aptidão física, somente para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bagé/RS, Belém/PA, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP.

A remuneração para Analista Judiciário foi de R$ 6.611,39 e para Técnico Judiciário de R$ 4.052,96.

Comentários