Concurso Fundação Hemocentro FHB 2016: IADES deve ser o organizador

O próximo concurso Fundação Hemocentro FHB 2016 deve ser organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

O concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) já está confirmado pela Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) para o ano de 2017, sendo reservado recursos para abertura de 80 vagas para os cargos de Analista (nível superior) e Técnico (nível médio) de Atividades do Hemocentro da Carreira Atividades do Hemocentro. De acordo com o texto da Lei, que já foi sancionado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o impacto será de R$ 21 milhões nos próximos 3 (três) anos.

Informações do Parecer nº 700/2016

O Parecer nº 700/2016 – PRCON – PGDF do qual trata da contratação do IADES como organizador do concurso Fundação Hemocentro FHB 2016 foi publicado no site da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) no dia 29/08/2016.

De acordo com o documento a (SEPLAG-DF) solicitou parecer acerca da contratação direta do IADES para promover concurso público para o cargo de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro, com oferta de 79 (setenta e nove) vagas e formação de cadastro de reservas, no qual a Subprocuradora-Geral do DF, Renata Barbosa, se mostrou favorável à contratação, desde que sanadas pequenas ressalvas apontadas no bojo do opinativo, como a justificativa da essencialidade do preenchimento dos cargos objeto do certame para o seu desenvolvimento institucional.

Ainda segundo o Parecer, foram convidadas 16  instituições para apresentarem propostas, das quais apenas 9 efetivamente apresentaram propostas comerciais, como o Instituto AOCP, (Cespe/Cebraspe), Instituto Cetro, Fundação Universa, IADES, IBFC, IBADE, IDECAN, Instituto Quadrix e Instituto Cidades.

Parecer nº 700/2016 – PRCON – PGDF

concurso Hemocentro 2015 300x160 - Concurso Fundação Hemocentro FHB 2016: IADES deve ser o organizadorPara mais informação acesse: FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA