Banco do Brasil abre seleção de 8.630 vagas de cadastro reserva

O Banco do Brasil divulgou, nesta quarta-feira, o edital da Seleção Externa regional para 8.630 vagas para formação de cadastro de reserva no cargo de Escriturário em dependências situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto os municípios descritos no Anexo I do edital de abertura), Pará, São Paulo e Tocantins.

A Seleção Externa será executada pela Fundação Cesgranrio e consistirá de três etapas, descritas abaixo:

  • 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório;
  • 3ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório.

Acesse AQUI o edital de abertura.

Para concorrer as vagas basta ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

A remuneração inicial é de R$ 2.043,36 com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), obedecidas as ordens de classificação, de acordo com a sua opção no ato da inscrição, por microrregião.

A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, no período entre o dia 12 de dezembro de 2013 ao dia 07 de janeiro de 2014, no endereço eletrônico da organizadora Cesgranrio.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O Cartão de Confirmação de inscrição dos candidatos estará disponível no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio, a partir do dia 05 de fevereiro de 2014, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. Neste cartão constará a informação da data, horário e local de realização das provas, além dos principais dados do candidato.

As provas objetivas e de Redação terão a duração de 5 horas, e serão aplicadas na data de 09 de fevereiro de 2014.

Confira AQUI as cidades onde as provas serão aplicadas.

Confira AQUI o quadro de vagas.