Questões de Concursos: Melhores Sites Para Resolver Questões Online

Resolver questões de concursos é uma das melhores práticas de preparação para um certame público.

Quando realizada com regularidade, trata-se de uma das melhores maneiras de fazer a revisão de estudos para concursos. Pois ela ajuda na sedimentação dos conteúdos estudados na memória e melhora a capacidade de acessar o conhecimento estudado.

Existem sites voltados para a área de concursos que possuem bancos de questões gigantescos. Neles, você pode encontrar questões de praticamente qualquer concurso público para praticar seus conhecimentos.

E assim, facilitar a memorização e aprendizado de todos os conteúdos que estuda para o concurso que vai fazer. Neste artigo, você vai aprender o que são os bancos de questões de concursos e ainda vamos mostrar um comparativo dos principais sites.

O que são bancos de questões

Vamos começar entendendo o que é um banco de questões de concursos públicos.

Basicamente, trata-se de um grande arquivo com questões de certames públicos de diversas áreas. Ou seja, um banco de dados que conta com questões de concursos públicos para órgãos como INSS, Banco do Brasil, Bacen, etc…

É possível encontrar centenas, milhares de questões de provas anteriores de um concurso público. O que facilita muito para quem estuda e se prepara para fazer a prova de um concurso.

Pois é possível estudar as questões de uma certa banca que cria as provas. O que permite se preparar melhor e identificar as matérias, assuntos e tópicos mais cobrados por esta ou aquela banca.

E os bancos de questões presentes em vários sites possibilitam encontrar questões para todos os concursos. E de praticamente todas as bancas avaliadoras em apenas um único lugar.

Entendido o que são os bancos de questões de concursos, vamos agora conhecer alguns dos principais sites.

Estratégias Questões

O site Estratégia Questões é uma plataforma de questões de concursos públicos criada pela Estratégia Concursos.

É um dos principais sites de questões de concursos do Brasil, muito por conta da quantidade de certames públicos. São quase 2.6 milhões de questões de centenas provas de várias áreas de concursos diferentes.

O número de questões na plataforma é expandido constantemente, as atualizações de novas questões ocorrem semanalmente. Ainda na plataforma é possível encontrar questões comentadas por professores, guias de estudos, fazer filtros de busca de questões e muito mais.

Você simplesmente encontra lá centenas de questões das provas anteriores dos principais e mais concorridos concursos públicos. O que permite uma preparação mais completa para a prova, bem como uma revisão de estudos facilitada.

A plataforma do Estratégia Questões é paga, mas você pode testar gratuitamente por 7 dias todos os recursos.

Gran Cursos Questões

O site Gran Cursos Questões é a plataforma de questões da Gran Cursos Online. Que é simplesmente uma das maiores empresas de educação para concursos de todo o Brasil.

A plataforma conta mais de 1 milhão de questões de concursos de todas áreas e órgãos. Também conta com centenas provas completas dos principais e mais disputados concursos públicos do país.

A quantidade de questões está sempre em expansão, são mais de 13 mil questões novas por mês. Assim, você nunca ficará sem questões para estudar para o seu próximo concurso.

A plataforma possui comentários dos professores da Gran Cursos Online em várias questões. É possível ainda filtrar questões, medir seu progresso e saber os assuntos mais cobrados em questões de concursos públicos.

A plataforma da Gran Cursos Questões possui duas formas de acesso, uma gratuita e uma versão paga. A versão gratuita tem um limite para responder até 10 questões por dia e conta com alguns recursos limitados.

O acesso a plataforma completa pode ser pago em planos mensais, anuais e semestrais. E você pode escolher a assinatura conforme ficar mais em conta para você investir na sua preparação.

Leia também: Plano de Estudos para concursos: a ferramenta essencial para sua aprovação

Qconcursos (Questões de Concursos)

Outro dos principais sites de questões de concursos públicos é o Qconcursos.

O site abriga uma das plataformas mais completas de questões para concursos do país. São mais de 1 milhão de questões de centenas de concursos diferentes, mais de 7.000 videoaulas e mais de 100 mil questões comentadas.

Todas por professores especializados nas matérias cobertas pelas questões.

A plataforma da Qconcursos possui ótimos recursos para os estudantes que assinam ela. Por exemplo, a plataforma possui guias de estudos já organizados para facilitar o trabalho e preparação do estudante.

O assinante da plataforma também pode criar cadernos de estudos e simulados de provas com as questões existentes. E ainda conta com a possibilidade de gerar estatísticas atualizadas de seus resultados.

Assim, você pode medir seus resultados na resolução das questões de concursos que está se preparando.

Você ainda pode tirar dúvidas enquanto estuda com outros professores e assinantes da plataforma.

A plataforma conta com três planos de assinatura: Avançado, Novo Premium e Ilimitada Digital. E vai da escolha do concurseiro o plano que melhor atende suas necessidades.

Afinal, qual o melhor o site de questões de concursos

Agora que você já conhece os principais sites de questões de concursos, é hora de definir qual o melhor deles.

Bom, se o seu objetivo é ter acesso ao maior número de questões possível, então a estratégia questões é a melhor opção.

Quer ter acesso a maior quantidade de questões possíveis sem precisar pagar uma assinatura? Então a Gran Cursos Questões é a melhor alternativa para resolver questões para concursos e melhorar sua preparação para a prova.

Gostaria de interagir e tirar dúvidas com outros estudantes e professores enquanto cria seus simulados e cadernos de questões? Então a assinatura da Qconcursos pode ser exatamente o que você precisa.

Como pode ver, não existe um site e plataforma de questões de concursos públicos melhor que outra. Vai depender das preferências e necessidades do estudante que está em preparação para um concurso.

Além da resolução de questões em um bom site como estes que citamos, um curso online também vai te ajudar muito na preparação para um certame.

Abaixo, você pode conferir nossa matéria com um ranking dos melhores cursos online para concursos.

Quero conhecer o ranking dos melhores cursos para concursos online