5 aplicativos para concursos que você precisa conhecer e utilizar

Você tem usado aplicativos para concursos na hora de estudar para uma prova?

A tecnologia presentes em computadores e celulares pode comprometer a capacidade de concentração nos estudos. E desviar o foco do estudante de concurso da preparação para esse importante exame.

E isso é um fato recorrente na vida de praticamente todo concurseiro. Mas ao mesmo tempo, o uso correto de recursos tecnológicos pode ajudar em muito ao estudar para concursos públicos.

Um desses recursos são os aplicativos para concursos. E neste artigo, reunimos 5 desses aplicativos para te ajudar a se preparar para uma prova de concurso.

1 – Concursos de Bolso

Pra começar nossa lista de aplicativos para concursos temos o Concurso de Bolso.

Esse é um app com versão gratuita e paga, o que o torna acessível para qualquer concurseiro em preparação. Sem falar que sua interface é muito bonita e tem uma navegação mais fácil e prática que outros apps concorrentes.

O Concurso de Bolso é simplesmente um dos melhores para quem deseja estudar para concursos. Pois vem com questões comentadas, aulas em vídeos, simulados, dicas, resumos e leis.

Além disso, esse aplicativo para concurso também permite que o concurseiro trace metas de estudo. E faça também o acompanhamento da realização ou não dessas metas.

Ele possui muitos recursos na versão grátis, mas o acesso total de tudo o que ele oferece só se pode conseguir na versão premium.

2 – Evernote

O Evernote é considerado por grande parte dos concurseiro como um aplicativo indispensável.

Fazer anotações dos conteúdos estudados é fundamental para a consolidação do estudo na memória do concurseiro. E esse aplicativo para concurso é simplesmente perfeito para essa atividade.

O aplicativo Evernote possui um sistema de organização em que as anotações feitas pelo estudante podem ser segmentadas em cadernos. Isso permite que as notas feitas pelo concurseiro sejam separadas conforme a matéria, tema ou tópico específico.

Um recurso extra é que os estudantes podem fazer notas no Evernote a partir de fotos de anotações em caderno. Ou seja, o concurseiro pode tirar fotos das anotações escritas no papel, e em seguida passar elas para o aplicativo.

Anotações por meio de gravação de áudio também podem ser feitas neste aplicativo para concursos. Slides, arquivos em PDF e prints de tela também podem ser adicionados no app, permitindo que o concurseiro leia mesmo sem internet.

Desse modo, ele consegue tirar um maior proveito dos seus estudos para a prova do concurso. Pois consegue, por exemplo, fazer revisões de conteúdo com mais praticidade e de modo mais organizado.

O Evernote pode ser usado gratuitamente, embora existam planos pagos com mais recursos.

3 – Easy Study

O uso de um Ciclo de Estudos é uma das melhores técnicas de estudos para concursos que podem ser usadas. Porém, alguns concurseiros sentem certa falta de praticidade na hora de aplicar essa técnica.

O terceiro dos nossos aplicativos para concursos permite que você crie facilmente e com rapidez um plano de estudos eficiente. O Easy Study é um dos mais usados pelos concurseiros.

Entre as funcionalidades presentes neste aplicativo estão:

  • Planejamento com as matérias que o concurseiro precisa estudar no seu dia a dia em ciclos;
  • Histórico com a quantidade de horas estudadas no dia, semana, mês e todo o período de preparação para o concurso;
  • Opção de adicionar listas de atividades para cada sessão do Ciclo de Estudos;
  • Personalização das matérias com cores, nomes e quantidade de vezes que o concurseiro estuda;
  • Definição da quantidade de matérias que serão estudadas no dia em questão pelo concurseiro;
  • Notificações sobre as matérias que o concurseiro tem para estudar durante o dia, e dos resumos diários do estudo.

O Easy Study possui um design muito agradável. O aplicativo pode ser usado pela Play Store, App Store e ambas as versões podem ser baixadas por meio do site da Easy Study.

4 – GoConqr

O GoConqr é um aplicativo fantástico de aprendizado e que pode transformar a qualidade de estudo de um concurseiro.

Ele permite criar do zero uma série de ferramentas práticas para estudar para concursos. Entre elas estão os mapas mentais, flashcards, quizzes, notas e slides. Tudo de forma rápida, simples e eficiente.

Outra funcionalidade bem interessante para quem gosta de estudar em grupos é o compartilhamento de informações. O GoConqr é um dos aplicativos para concursos mais colaborativos na atualidade.

Ele permite que concurseiros compartilhem suas anotações com outros usuários, bem como visualizar informações compartilhadas por outras pessoas.

5 – Time Tune

A gestão do tempo é muitas vezes um problema frequente e que atormenta grande parte dos concurseiros. Afinal, o dia da prova do concurso é um Deadline que não perdoa qualquer negligência com os estudos.

Concurseiros que desejam ter um maior controle de tempo podem tirar uma vantagem e benefício muito grande do Time Tune.

O Time Tune é um dos aplicativos mais interessantes para quem deseja ou precisa controlar melhor seu tempo. Entre suas funcionalidades úteis para concurseiros estão as seguintes:

  • Gestão do tempo baseada na rotina e quantidade de horas disponíveis para o concurseiro;
  • Criação de etiquetas personalizadas para identificar atividades na agenda do estudante;
  • Widgets com aparência totalmente personalizável para o concurseiro examinar as matérias que ele precisa estudar;
  • Criação de rotinas de estudo ajustáveis por dia, semana ou por um número específico de dias;
  • Estatísticas de desempenho da rotina que permitem o concurseiro analisar como vai seu gasto de tempo, e com isso melhorar sua gestão;
  • Entre outras.

O Time Tune é o aplicativo ideal para fazer a gestão e controle do tempo de estudo de um concurseiro. Com ele, montar um cronograma de estudos, por exemplo, é muito mais fácil.

Mas não para por aí, a gestão de tempo de outras atividades diárias também pode e deve ser feita por meio desse aplicativo.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para concursos?

Então ajude outras pessoas a conhecerem esses aplicativos práticos compartilhando este artigo em suas redes sociais.