Gran Cursos ou Estratégia Concursos: Qual é a melhor opção?

Comparativo Atualizado com todos os detalhes dos dois maiores cursos online para concursos do Brasil. Veja aqui tudo o que você precisa saber!

A Temporada de preparação para concursos está aberta e dentre os preparatórios mais famosos, qual escolher? Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos?

Qual o melhor? Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos?

Muitos concurseiros ficam em dúvida sobre qual é o melhor, Gran Cursos Online ou o Estratégia Concursos, afinal ambos são bastante conceituados, de renome e têm uma grande popularidade na internet.

Se você é concurseiro, também tem dúvidas em relação a que plataforma de cursos escolher e não sabe como achar essas respostas, calma! Nós fizemos isso para você, porque sabemos exatamente o quanto esta escolha é difícil.

Como você sabe, a preparação de forma efetiva e com conteúdo de qualidade é primordial para obter excelentes resultados na prova. Entendemos o quanto é importante para você, escolher entre um curso e outro, já que esta simples escolha pode mudar totalmente o seu futuro.

Pensando nisso, pesquisamos tudo sobre os dois melhores cursos online para concurso e reunimos as informações neste único artigo para facilitar a sua vida.

Resolvemos fazer um comparativo de peso, analisando cada ponto, cada detalhe, cada informação para que, ao final desta leitura, você consiga comparar qual deles atende melhor a sua expectativa e necessidade. E possa decidir qual deles irá se encaixa perfeitamente a metodologia e o suporte que você tanto procura.

Se você está quase comprando um dos dois, pedimos que aguarde APENAS alguns minutos (que é o tempo de leitura desse artigo), assim, você terá a CERTEZA de que está investindo seu dinheiro no lugar certo!

Analisamos pontualmente cada quesito e estamos prontos para falar, com muita propriedade sobre:

  • A qualidade e a disponibilidade do material em PDF;
  • A assertividade de cada videoaula;
  • Conhecimento dos professores;
  • Custo-benefício;
  • Avaliações e opiniões no Reclame Aqui;
  • Resultados obtidos por seus alunos em concursos.

Vamos a fundo para REVELAR a melhor opção para você!

Siga conosco até o final.

Vai valer a pena!

Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos: Qual tem o melhor material em PDF?

Nós sabemos que estudar com videoaulas tem um aproveitamento significativo, porém isso não descarta a importância do material de apoio em PDF.

Essa leitura faz com que você assimile melhor o conhecimento e obtenha um raciocínio claro. Ao mesmo tempo você passa a exercer um papel ativo em seu processo de aprendizagem.

Você não vai conseguir atingir bons resultados, apenas com as videoaulas, é preciso também ler os PDF’s. E nesse ponto, qual escolher, Gran Cursos ou Estratégia?

A princípio podemos te afirmar que ambos são excelentes. As aulas em PDF são super completas e atualizadas constantemente.

A linguagem é simples, didática é bastante direta, ideal para você que é concurseiro e precisa assimilar muitas informações em um curto espaço de tempo.

Além disso, têm muitos exercícios e centenas de questões que são comentadas e explicadas pelos professores. Isso é extremamente importante na sua preparação.

Então os dois cursos estão empatados?

Não exatamente!

No entanto, há uma diferença…

No final de 2019, o Estratégia Concursos lançou um plano de Assinatura Ilimitada que dá acesso a mais de 9.000 cursos. Desde então, diversos concurseiros têm aproveitado uma infinidade de benefícios e aumentando significativamente a sua probabilidade de aprovação.

Nessa Assinatura Ilimitada você tem acesso às Trilhas Estratégicas, que são arquivos em PDF. Inclusive, você pode baixar os conteúdos em PDF de maneira ilimitada.

Essas Trilhas são elaboradas e liberadas, semanalmente, pelo organizador da trilha, através da Área do Aluno que é assinante.

Esses arquivos trazem direcionamento de estudo para 1 (uma) semana de estudo. Ideal para concurseiros que estão iniciando sua preparação. Talvez seja o seu caso.

Cada Trilha tem um coach organizador, responsável pelo acompanhamento dos alunos assinantes através do Telegram. Nesse acompanhamento você tem:

  •         Dicas no arquivo em PDF da trilha
  •         Áudios/vídeos/transmissões ao vivo por meio da Comunidade de Alunos no Telegram
  •         Sugestão de planejamento e motivação, sempre com foco específico nas áreas de estudo (policial, fiscal, tribunais etc)

Vale ressaltar esse último, as Trilhas Estratégicas são por áreas, por concurso específicos – principalmente no pós-edital – e também para diferentes perfis de alunos.

Concluímos que o Estratégia realmente se destaca pela qualidade dos seus PDFs, à medida que são bem completos, trazem a parte conceitual e ainda fornecem exercícios comentados pelo professor.

Toda essa novidade do Estratégia, certamente fará a diferença para você que é iniciante ou já estuda há um tempo, mas precisa de uma orientação para guiar os seus estudos.

Em contrapartida, o Gran Cursos Online começou no fim de 2018, a implementar aulas em PDF mais completas (Aulas Autossuficientes).

Sendo assim, os dois possuem aulas autossuficientes em PDFs, completas e feitas por professores capacitados. Em ambas as plataformas, o aluno pode baixar e imprimir essas aulas.

No entanto, o Estratégia tem mais tradição nesse ponto, e portanto possui esses materiais em maior quantidade.

Por esse motivo, o Estratégia Concursos, na nossa opinião, possui uma pequena vantagem em relação ao Gran Cursos Online.

Respondendo à questão:

  • Estratégia Concursos tem o melhor material em PDF!

Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos: Qual tem a melhor videoaula?

Se você quer um preparatório com força em videoaulas, tanto o Gran Cursos Online quanto o Estratégia Concursos, não deixam a desejar. Nesse ponto ficam quase empatados. Eu disse quase… você já vai saber o por quê.

Ambos têm estratégias bem parecidas, algumas aulas são disponibilizadas no youtube de forma gratuita (às vezes até cursos inteiros), mas para serem assistidas ao vivo. Após o término das transmissões as aulas são retiradas do youtube e disponibilizadas apenas para os assinantes.

Ou seja, nas duas plataformas é possível estudar de forma gratuita, desde que você assista as aulas que são disponibilizadas no youtube ao vivo.

Isso significa que você tem que estar na frente do computador exatamente naquele momento da aula. Como não é algo que ficará gravado no youtube, se você for ao banheiro ou tiver um problema na internet, por exemplo, perderá um trecho ou mesmo a aula inteira.

O aluno até pode estudar de forma gratuita no youtube, mas não terá todos os conteúdos oferecidos aos assinantes, como por exemplo: PDF’s autossuficientes, Fórum de dúvidas com os professores e etc.

Atualmente ambos possuem ótimas videoaulas, o Estratégia que antes focava no PDF, passou também a oferecer videoaulas de excelência. Isto graças a sua equipe de professores, que foi construída ao longo desses anos, inclusive com a contratação de professores que se destacaram em outros preparatórios.

Como você sabe, nesse quesito (videoaulas), o que faz a diferença são os professores. Cada um (Estratégia ou Gran Cursos) possui sua própria equipe com excelentes professores.

Então, qual escolher?

Depende, isso é relativo. Você pode gostar mais de um professor do que do outro. Já percebeu que até no presencial é assim? É uma questão pessoal de preferência.

É simples, para escolher entre uma das plataformas, você precisa considerar a equipe com quem você mais se identifica. Mas como?

A nossa dica é que o aluno assista a várias aulas de cada plataforma para descobrir qual equipe de professores mais lhe agrada. Também é importante seguir o professor nas redes sociais, pois lá eles sempre publicam algumas dicas bem interessantes por lá, vídeos curtos e até trechos da sua vida privada e isso te ajuda a conhecer melhor o professor.

No início desse tópico eu disse que as duas plataformas de cursos, estavam quase empatadas em relação a qualidade das videoaulas. Pois bem, nesse quesito, o que desempata é a quantidade.

O Gran Cursos Online possui 124.889 videoaulas atualizadas já disponíveis para concursos e Exame de Ordem dentro dos mais de 25.000 cursos online.

Já o Estratégia Concursos possui mais de 9.000 cursos online. Eles não informam a quantidade de videoaulas, mas pelo fato do Gran Cursos ser pioneiro na gravação de aulas em vídeo; podemos dizer, que nesse tópico o Gran Cursos Online é melhor.

Agora, atenção! Ambas estão atualizando continuamente o seu conteúdo, portanto, videoaula desatualizada não será o problema, independente da sua escolha.

E quanto a qualidade dos professores, Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos?

Direto e reto? As duas plataformas se equiparam na qualidade de seus professores. A equipe docente é excelente em ambas. São professores experientes, com uma didática bastante clara e muitos deles já foram aprovados em concursos, o que ajuda muito na metodologia de ensino.

Nesse ponto, como já te falei, cabe uma avaliação pessoal de cada aluno.

Sempre temos aqueles professores que gostamos mais e outros, que não nos atendem tão bem, não é mesmo?

Então respondendo à pergunta, acredito que nesse quesito, o mais justo é o empate.

Download de Videoaulas, quem vence essa?

Nessa o Estratégia Concursos foi pioneiro, pois há muito tempo já oferece a opção do download de suas videoaula.

baixar videosaulas estrategia - Gran Cursos ou Estratégia Concursos: Qual é a melhor opção?

Já o Gran Cursos Online implementou essa funcionalidade um pouco depois.

baixar videosaulas gran cursos 2022 - Gran Cursos ou Estratégia Concursos: Qual é a melhor opção?

Você pode fazer o download nas mais variadas plataformas, assim que você entra no painel do aluno, seu sistema operacional é reconhecido pelo Gran Cursos o qual oferece a opção compatível. Nos aplicativos para smartphones e tablets essa funcionalidade também já está disponível.

Após realizar o login, você terá acesso aos seus downloads, notícias e mais…

Então, como você pôde perceber, ambos oferecem a opção de download de videoaulas, porém, novamente… há uma diferença.

Quando você realizar o download de uma videoaula do Estratégia Concursos, é baixado para o seu computador o arquivo da aula, geralmente um arquivo com extensão (.mp4). Isso permite que você possa baixar as aulas para assistir, por exemplo, em uma TV ou em outro computador que não tenha acesso à internet.

O Gran Cursos Online também oferece Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs mas você terá acesso às videoaulas somente através do aplicativo baixado em seu computador. Portanto, você não vai conseguir transferir essa aula para um outro computador ou mesmo reproduzi-la, por meio de um pendrive, em sua TV, por exemplo.

Nesse quesito pela praticidade e liberdade de poder guardar suas aulas e continuar estudando por elas quando acabar o período de acesso de seu curso coloca o Estratégia Concursos a frente.

Ambas as plataformas também oferecem a opção de download da aula em formato de áudio, mas nessa o Estratégia oferece uma opção mais interessante.

EstratégiaCast

Caso você talvez ainda não saiba o Estratégia Concursos lançou oficialmente o seu novo projeto voltado à preparação para concursos públicos: o EstratégiaCast, um aplicativo com aulas em áudio. Quem já ouve podcasts se sentirá em casa.

Com o EstratégiaCast, você vai poder salvar suas faixas favoritas, ouvi-las offline e acelerar a velocidade de reprodução. Função primordial para quem ouve podcasts.

São cursos regulares, de reta final, áudios motivacionais e muito mais.

O EstratégiaCast funciona no formato de assinatura anual.

Ele é ideal para você usar em seu smartphone, é só baixar no app da Google Play ou App Store. Assim dá para ouvir da maneira que quiser; ele é ideal para ouvir no ônibus ou enquanto lava a louça, por exemplo.

Além disso, você pode experimentar o EstratégiaCast de graça e ter acesso a vários cursos gratuitos.

O Gran Cursos Online também possui a sua solução para cursos em áudio, o Gran Audiobooks. Nele você encontra cursos e legislação para todos os concursos públicos e OAB em mais de 86 mil horas em áudio, com fala humanizada, para estudar de onde estiver: enquanto dirige, no ônibus, na bike, na academia ou ao mesmo tempo que faz outras tarefas.

De novo o Estratégia leva uma pequena vantagem, pois se você quiser pode assinar somente o Estratégia Cast, sem necessariamente depender de uma assinatura ilimitada.

Custo-benefício: quem ganha essa?

Agora chegamos em um ponto primordial para os concurseiros de plantão, concorda comigo?

Eu te entendo perfeitamente, a grana realmente é apertada, porém preciso te dizer uma coisa: se você quer resultado, precisa investir.

A maioria dos concurseiros aprovados, senão todos, investiram e por isso se prepararam melhor.

Às vezes conseguimos economizar em algumas coisas e damos a sorte de unir o bom preço à qualidade. No entanto, existem outras coisas que não dão para pechinchar. Todos nós conhecemos aquele famoso ditado “o barato sai caro”.

Pense comigo: O que adianta pagar muito barato em um curso preparatório se ele não te coloca a nível competitivo nas provas? Além de perder dinheiro, você vai perder MUITO TEMPO!!!

Bom, nesse ponto, ambos possuem planos de Assinatura ILIMITADA. O que a longo prazo, gera economia. Assinando o plano de assinatura, você terá acesso a TODOS os cursos que eles disponibilizam, ou seja, qualquer preparatório do site. Comprando individualmente, você gastaria muito mais.

O Gran Cursos Online já oferece a Assinatura Ilimitada há muito tempo, enquanto o Estratégia lançou sua assinatura ilimitada em novembro de 2019.

O Estratégia Concursos oferece diversos planos com 1 ano ou de 2 anos de acesso ilimitado. Os planos oferecem download ilimitado dos vídeos, PDFs, Fórum de dúvidas, Monitorias ao vivo e diárias, Trilhas Estratégicas, Simulados inéditos, Passo Estratégico e etc.

E o que seria esse Passo Estratégico?

Aguenta aí, que eu já te conto.

O Gran Cursos também oferece planos com 1 ano ou 2 de acesso mas tem um diferencial, além dele oferecer o plano de assinatura individual, oferece planos de assinatura compartilhada. O que na minha opinião é bastante útil.

No plano de assinatura “Dupla Social” dois usuários podem acessar ao mesmo tempo. Já no plano “Amigos Social” até 4 usuários podem compartilhar a assinatura, sendo assim, você consegue pagar um valor bem mais acessível.

Então quando o assunto é menor custo-benefício, o Gran Cursos tem uma vantagem, em relação ao Estratégia Concursos.

Tanto o Estratégia quanto o Gran Cursos oferecem complementos bem interessantes aos seus planos de assinaturas.

O Estratégia por exemplo oferece nos planos de assinatura premium e platinum o Passo Estratégico e a Trilha Estratégica, só para citar dois bem interessantes.

O que é o Passo Estratégico?

É um material feito não por professores e sim, por analistas. Os analistas do Passo Estratégico fazem uma análise estatística da banca organizadora e montam as aulas autossuficientes em PDF a partir dessa análise.

O Passo Estratégico é um MÉTODO PODEROSO DE REVISÃO E TREINO DE SIMULADOS, exclusivamente em PDF.

Os materiais produzidos pelos analistas são baseados na regra de Pareto (80/20). Eles identificaram que uma pequena parcela do conteúdo é responsável por 80% das questões. Nesse sentido as aulas autossuficientes em PDF são construídas seguindo esses dados.

O Passo Estratégico seleciona as questões mais importantes que têm uma maior incidência de cobrança nas provas, os analistas fazem um estudo estatístico, com base nas últimas provas de determinada banca, quais são os assuntos mais cobrados.

Assim, sempre que você encontrar certo conteúdo no edital, saberá se ele será cobrado, com base nas questões dos PDFs. Saberá inclusive, como esse conteúdo cairá na prova, isso muda tudo.

O seu estudo será direcionado para o que realmente importa, otimizando o seu tempo.

As aulas autossuficientes em PDF do Passo Estratégico ainda trazem dicas de estudos e/ou Resumos, perguntas subjetivas (método da interrogação elaborativa), simulados inéditos de 3 em 3 PDFs (para reforçar a revisão).

As aulas autossuficientes em PDF do Passo Estratégico são construídas sempre com base na banca organizadora, nível de escolaridade e natureza do cargo.

Os PDFs do Passo Estratégico são enxutos, com poucas páginas, contendo:

  •         simulados de questões inéditas no estilo da banca (1 simulado a cada 3 assuntos revisados);
  •         orientações de estudo e exposição dos pontos mais importantes do conteúdo;
  •         questões comentadas da banca específica do concurso;
  •         análise estatística dos assuntos mais cobrados; e
  •         roteiro de perguntas e respostas subjetivas que facilitam a memorização (método da interrogação elaborativa).

Benefícios:

  •         Memorização mais efetiva do conteúdo;
  •         Compreensão melhor de alguns pontos da matéria; e
  •         Priorização dos assuntos mais cobrados pelas bancas.

O que são as Trilhas Estratégicas?

Os alunos assinantes da Assinatura Ilimitada do Estratégica Concursos também terão acesso à Trilha Estratégica (já falei sobre isso mais acima).

Como a Assinatura Ilimitada que dá acesso a mais de 9.000 cursos, por vezes o aluno fica perdido, não sabe por onde começar a sua preparação.

Com isso tudo é essencial dá importância à organização dos estudos para que o concurseiro possa aproveitar melhor tudo o que já está à sua disposição.

Na Trilha Estratégica o aluno terá indicação de estudos por Ciclos de Estudo, que é uma técnica poderosíssima de estudos. O Ciclos de Estudo será sugerido semanalmente de acordo com o seu perfil.

O aluno também encontrará sugestões das disciplinas a serem estudadas em cada ciclo e momento de preparação, apontamento de sequência de estudo em cada disciplina.

Ao sugerir as tarefas da trilha a equipe do Estratégia sempre terá como foco o custo x benefício, considerando o conteúdo e o tempo de preparação.

A Trilha Estratégica virá acompanhada das monitorias diárias. As monitorias são transmissão, ao vivo, exclusivas para os assinantes da Assinatura Ilimitada do Estratégia Concursos. Nas monitorias a equipe de Professores do Estratégia irá orientar sobre as trilhas.

A monitorias diárias serão exibidas pela área do aluno, elas terão dicas de estudo com foco específicos (concurso, área).

Os monitores são especialistas aprovados em concursos relacionados às respectivas áreas. Além disso, os assinantes terão acesso à uma comunidade no Telegram.

As comunidades serão divididas por área e serão administradas pelos professores e pela equipe de coaching do Estratégia.

Já o Gran Cursos Online também oferece complementos bem interessantes, como por exemplo os Simulados inéditos e as Salas particulares.

Nas Sala Particulares você tem contato direto com diversos especialistas em vários segmentos, como nutricionistas, psicólogos, treinadores físicos, psiquiatras, professores, dentre outros.

Tudo isso em um espaço único para discutir orientação de estudos e outros temas que possuem relação direta com concursos públicos, visando melhorar a sua performance.

Já com os simulados inéditos você tem acesso a testes com grau de dificuldade similar ou superior ao da prova. Os simulados são imprescindíveis na preparação de um candidato ao concurso público. As notas de corte estão cada vez mais altas e a partir da pontuação obtida nos simulados, você se autoavalia. Os simulados são desenvolvidos cuidadosamente pelos professores, levando em conta os assuntos que têm maior probabilidade de cair na prova.

Sistema de Questões

Os dois também oferecem sistema de questões, que podem ser adquiridos independentemente da assinatura ilimitada.

A plataforma do Gran Cursos informa que possui +1 milhão de questões e +30.000 são adicionadas a cada mês. Com 330.000 questões comentadas pelos professores do Gran, alguns que já até participaram de bancas examinadoras.

Já o Estratégia Concursos diz que seu sistema possui mais de 2,5 milhões de questões de concurso cadastradas, com 850 mil questões comentadas por professores e mais de 400 mil questões comentadas por alunos. Nesse ponto pelo número de questões o Estratégia Concursos leva uma pequena vantagem.

Garantia Incondicional

Algo legal é que ambas as assinaturas oferecem uma garantia de satisfação, ou seja, você pode comprar e se não gostar, em 30 dias pode pedir seu dinheiro de volta!

É como se fosse um período de avaliação, sabe?

Bem bacana isso…

Como as duas oferecem nesse ponto as duas ficam empatadas.

Quem aprovou mais: Gran Cursos ou Estratégia Concursos?

Para responder a essa pergunta, nós necessitamos de informações que são dadas pelas próprias plataformas, nesse sentido…

Confira os resultados do Estratégia Concursos:

O Estratégia informou recentemente que 70% dos aprovados no TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro), estudou lá, inclusive, em maio deste ano, cinco desses alunos aprovados foram conhecer a sede do Estratégia Concursos em São Paulo..

Veja agora alguns dos resultados divulgados pelo Estratégia, não relacionamos todos, para não ficar muito extenso. A lista completa você confere aqui.

Confira os resultados do Estratégia Concursos:

Para não ficar muito extenso, vamos relacionar abaixo alguns dos resultados, a lista completa você confere aqui.

Concurso DPE-AP 2018 – Defensor Público
Dos 108 aprovados, 34 deles são nossos alunosConcurso DPE-AM 2018 – Defensor Público
Dos 59 aprovados, 21 deles são nossos alunosConcurso PGM-Manaus 2018 – Procurador
Dos 146 aprovados, 58 deles são nossos alunosConcurso ALE-RO 2018 – Advogado
Dentro das 4 vagas ofertadas, 2 aprovados são nossos alunosConcurso PGE-TO 2018 – Procurador
Dos 135 aprovados, 52 deles são nossos alunosConcurso TJ-SC 2018 – Analista Jurídico
Dos 27 primeiros aprovados, 12 são nossos alunosConcurso TJ-SC 2018 – Técnico Judiciário Auxiliar
Dos 108 primeiros aprovados, 45 são nossos alunosConcurso PC-SP 2018 – Agente Policial
Dos 100 primeiros aprovados, 33 são nossos alunosConcurso PC-SP 2018 – Auxiliar de Papiloscopista
Dos 100 primeiros aprovados, 35 são nossos alunosConcurso STM 2018 – AJAJ
Dos 100 primeiros aprovados, 31 são nossos alunos

Concurso STM 2018 – TJAA
Dos 100 primeiros aprovados, 43 são nossos alunos

Concurso STJ 2018 – AJAA
Dos 100 primeiros aprovados, 60 são nossos alunos

Concurso STJ 2018 – AJAJ
Dos 100 primeiros aprovados, 34 são nossos alunos

Concurso STJ 2018 – TJAA
Dos 100 primeiros aprovados, 41 são nossos alunos

Concurso STJ 2018 – OJAF
Dos 20 aprovados, 12 são nossos alunos

Concurso PGE-AP 2018 – Procurador
Dos 100 primeiros colocados, 41 são nossos alunos

Concurso CSJT 2018 – Juiz do Trabalho Substituto
Dos 100 primeiros colocados, 19 são nossos alunos

Concurso STM 2018 – AJAA
Dos 100 primeiros aprovados, 48 são nossos alunos

Concurso SEFAZ-GO 2018 – Auditor Fiscal
Dos 114 aprovados, 83 deles são nossos alunos

Concurso PGE-SP 2018 – Procurador
Dos 235 aprovados, 108 são nossos alunos

Concursos MP-AL 2018 – Técnico
Dos 100 primeiros colocados, 40 são nossos alunos

Concurso PC-SP 2018 – Delegado
Dentro das 250 vagas ofertadas, 70 aprovados são nossos alunosConcurso PC-PI 2018 – Delegado
Dos 100 primeiros colocados, 38 são nossos alunosConcurso PC-PI 2018 – Agente
Dentro das 250 vagas ofertadas, 65 são nossos alunosConcurso PC-PI 2018 – Perito
Dos 185 aprovados, 68 são nossos alunosConcurso TRT-SP 2018 – AJAJ
Dos 100 primeiros colocados, 39 são nossos alunosConcurso TRT-SP 2018 – AJAA
Dos 100 primeiros colocados, 57 são nossos alunosConcurso TRT-SP 2018 – OJAF
Dos 100 primeiros colocados, 49 são nossos alunosConcurso TRT-SP 2018 – TJAA
Dos 100 primeiros colocados, 49 são nossos alunosConcurso PM-MS 2018 – Oficial
Dentro das 50 vagas ofertadas, 19 aprovados são nossos alunosConcurso ARCON-PA 2018 – Assistente Técnico
O único aprovado é nosso aluno

Concurso ARCON-PA 2018 – Auxiliar
Dos 15 aprovados, 6 são nossos alunos

Concurso ARCON-PA 2018 – Técnico
Dos 3 aprovados, 1 é nosso aluno

Concurso ISS-São Luis 2018 – Abrangência Geral
Dos 134 aprovados, 82 são nossos alunos

Concurso ISS-São Luis 2018 – Tecnologia da Informação
Dos 8 aprovados, 3 são nossos alunos

Concurso PF 2018 – Delegado
Dentro das 150 vagas ofertadas, 57 aprovados são nossos alunos

Concurso PF 2018 – Escrivão
Dentro das 80 vagas ofertadas, 42 aprovados são nossos alunos

Concurso PF 2018 – Agente
Dentro das 180 vagas ofertadas, 113 aprovados são nossos alunos

Concurso PF 2018 – Papiloscopista
Dos 120 aprovados, 66 deles são nossos alunos

Concurso TCE-RS 2018 – APE – Administração Pública
Dos 84 aprovados, 67 deles são nossos alunos

Concurso TCE-RS 2018 – APE – Ciências Econômicas
Dos 80 aprovados, 65 deles são nossos alunos

Concurso TCE-RS 2018 – APE – Ciências Jurídicas e Sociais
Dos 106 aprovados, 77 deles são nossos alunos

 

Confira os resultados do Gran Cursos Online:

De novo, para não ficar muito extenso, vamos relacionar abaixo alguns dos resultados, a lista completa você confere aqui.

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

40,80% dos classificados nas 500 vagas imediatas estudaram conosco.
Soldado Masculino – 7 dos 10 primeiros classificados são alunos ou ex-alunos do Gran Cursos Online
Soldado Feminino – 5 dos 10 primeiros classificados são alunos ou ex-alunos do Gran Cursos Online

STJ – Superior Tribunal de Justiça

Do total de aprovados, 45,29% foram nossos alunos.
AJAA: 52,65% dos classificados são Gran alunos;
AJAJ: 34,36% dos classificados são Gran alunos;
TJAA: 47,13% dos classificados são Gran alunos.

Nossos Gran alunos conquistaram ainda as primeiras colocações no concurso:

– 18 GRAN alunos em 1º lugar;
– 16 GRAN alunos em 2º lugar;
– 14 GRAN alunos em 3º lugar.

Terracap 2018

% total de Gran Aprovados: 32,91% (94)
Quantidade de 1º, 2º e 3º lugares: 21

10 alunos em 1º lugar, sendo 4 PNEs
7 alunos em 2º lugar
4 alunos em 3º lugar

Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1)​

3.027 aprovados
1º lugar AJAJ Oficial – ​Luis Ricardo Catta Preta Silva Fulgoni​​
2º e 3º lugar – TJ Taquígrafo – Tatyana Kovaleva Modesto e Mayara Coutinho Destro

Concurso Anvisa

51 aprovados
34% de aprovação
5 aprovados entre as 10 primeiras colocações

Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo

192 Gran Aprovados em todos os cargos
172 Gran Aprovados no cargo de Técnico Bancário

10 alunos aprovados em primeiros lugares (1º, 2º e 3º) – diversos polos
9 primeiros colocados para o cargo de TB (1º, 2º e 3º) – diversos polos

Superior Tribunal Militar

% total de Gran Aprovados: 26,71% (7.754)

6 alunos em 1º lugar entre negros e PNEs
9 alunos em 2º lugar entre negros e PNEs
8 alunos em 3º lugar entre negros e PNEs

AJAA: 27 ex-alunos entre os 50 primeiros colocados
AJAJ: 8 ex-alunos aprovados entre os 50 primeiros colocados
TJAA: 45 ex-alunos aprovados entre os 100 primeiros

Hemocentro – Nível superior

Gran Aprovados: 111 – 35,46% do total!

Quantidade de 1º, 2º e 3º lugar:

1º lugar – 8
2º lugar – 8
3º lugar – 4

Concurso SEDF

5.208 alunos aprovados
54,36% dos primeiros lugares são Gran Alunos
18 GRAN alunos em 1º lugar
22 GRAN alunos em 2º lugar
20 GRAN alunos em 3º lugar

 

Em relação aos números de aprovados eles são bem transparentes e abrem o jogo, isso é bem legal.

O Gran Cursos Online faz aprovações desde o ano 2000. Na verdade eles começaram de forma presencial mas há alguns anos eles migraram 100% para o online. Já o Estratégia Concursos foi fundado em 2011 e coleciona aprovações desde 2012.

Então, seguramente posso dizer que o Gran Cursos Online tem um maior índice de aprovação, até porque já são 27 anos de tradição em concursos públicos (presencial e online).

Avaliação no Reclame Aqui

Abaixo você pode ver a Reputação do Estratégia Concursos no Reclame Aqui.

reclame aqui estrategia 2022 - Gran Cursos ou Estratégia Concursos: Qual é a melhor opção?

 

Abaixo você pode ver a Reputação do Gran Cursos Online no Reclame Aqui.

reclame aqui gran cursos 2022 - Gran Cursos ou Estratégia Concursos: Qual é a melhor opção?

 

Perceba que ambas as empresas possuem ótimas reputações e uma altíssima taxa de resolução de problemas o que indica que elas realmente se preocupam com a imagem e com quem compra seus cursos.

Nesse ponto o Gran Cursos Online leva uma pequena vantagem em relação ao Estratégia.

E afinal, qual o melhor: Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos?

Como você viu no decorrer deste texto, os dois se equiparam na qualidade. Perdem em um quesito, mas acabam ganhando em outro.

Ou seja, não existe o melhor ou o pior. No geral são equivalentes.

A grande sacada é entender o que se adapta melhor ao seu estilo de aprendizagem e para isso, nós recomendamos que você acesse ambos (Gran Cursos Online ou Estratégia Concursos) e faça sua própria avaliação. Conforme dito aqui, tanto um quanto outro, possuem 30 dias de teste sem risco.

Isso quer dizer que você, ao adquirir um plano de assinatura ou mesmo um curso, ambos se comprometem a devolver seu dinheiro no prazo de 30 dias. Caso o curso ou mesmo a metodologia não lhe atenda, o que eu sinceramente acho pouco provável, basta solicitar o reembolso do valor investido e eles se comprometem a devolver o seu dinheiro.

Veja os cursos, a forma de como a informação é dada e contrate o que parecer mais “viável” para você.

 

Espero ter te ajudado!

Até breve!