CONCURSO STM 2017 ADIADO CONCURSO PÚBLICO E EDITAL AINDA NÃO TEM PREVISÃO DE PUBLICAÇÃO

O Superior Tribunal Militar (Concurso STM 2017) divulgou uma nota à imprensa nesta quinta, 28/09, a qual informa que a publicação do edital de abertura foi adiada.

A nota foi publicada no site do Superior Tribunal Militar (STM).

O edital do concurso STM 2017 estava previsto para ser publicado na data de 15 de setembro.

Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar (STM) e a organizadora Cespe/Cebraspe, foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).



Sobre o concurso público para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário da Justiça Militar da União (JMU), o Superior Tribunal Militar (STM) torna público e esclarece o que se segue:

1. O Edital do Concurso para provimento de cargos de analista judiciário e técnico judiciário estava previsto para ser publicado no dia 15 de setembro do ano em curso.

2. Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

3. Em virtude disso, o STM reafirma a realização do referido concurso público, esclarecendo que o edital será divulgado tão logo for resolvida a questão.

 

O STM reafirma a realização do concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário, esclarecendo que o edital será divulgado tão logo for resolvida a questão. Mas o STM não informa uma data prevista.

VEJA OS CARGOS DO CONCURSO PÚBLICO DO CONCURSO STM 2017

As vagas para o cargo de Analista Judiciário serão distribuídas de acordo com o quadro abaixo:

Área/Especialidade Total de Vagas
Judiciária 5
Administrativa 1
Apoio Especializado/Análise de Sistemas 1
Apoio Especializado/Contabilidade 1
Apoio Especializado/Engenharia Civil 1
Apoio Especializado/Estatística 1
Área Apoio Especializado/Revisão de Texto 1
Total de Vagas 11

 

Já as vagas para o cargo de Técnico Judiciário serão distribuídas de acordo com o quadro abaixo:

Área/Especialidade Total de Vagas
Administrativa 27
Apoio Especializado/Programação 3
Total de Vagas 30

 

As provas serão realizadas em todas as capitais da federação, bem como nas cidades de Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS) e Bagé (RS), em turnos distintos para nível superior e nível médio.

A correção das provas discursivas (redações) para o cargo de Analista Judiciário se dará conforme o quantitativo abaixo:

CARGO: Analista Judiciário

ÁREA ESPECIALIDADE QUANTIDADE DE REDAÇÕES A SEREM CORRIGIDAS
Judiciária 750
Administrativa 300
Apoio especializado Análise de Sistemas 300
Contabilidade 150
Engenharia Civil 50
Estatística 50
Revisão de Texto 50

 

Os aprovados poderão ser convocados para tomar posse em qualquer cidade onde houver vaga para o cargo/especialidade, e onde estão sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Brasília/DF.

As nomeações para as vagas previstas em Edital se darão ao longo do prazo de validade do concurso público, respeitada a disponibilidade orçamentária.

Poderá haver nomeações do cadastro de reserva e, mediante consulta, aproveitamento da lista de aprovados por outros órgãos do Poder Judiciário da União.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso do Superior Tribunal Militar (Concurso STM 2017) foi realizado em 2010 pelo Cespe/Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivasprova discursiva, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário e teste de aptidão física, somente para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bagé/RS, Belém/PA, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP.

A remuneração para Analista Judiciário foi de R$ 6.611,39 e para Técnico Judiciário de R$ 4.052,96.