Publicado nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2016, o edital de abertura do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Técnico Administrativo pertencente ao Quadro de Pessoal Permanente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o concurso Anvisa 2016 oferecerá 78 vagas para o nível médio, confira abaixo:

O concurso Anvisa 2016 será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção compreenderá as seguintes fases:

  • provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

As provas objetivas, a prova discursiva, a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência e a verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizadas em Brasília/DF.

EDITAIS

CARGO

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.

REMUNERAÇÃO: R$ 6.002,14, correspondentes ao vencimento básico e à gratificação de desempenho no valor de 80 pontos, até que seja realizada a primeira avaliação de desempenho, nos termos da legislação aplicável.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

VAGAS

CARGO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO

VAGAS PARA AMPLA CONCORRÊNCIA: 58

VAGAS RESERVADAS PARA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA: 4

VAGAS RESERVADAS PARA CANDIDATOS NEGROS: 16

A lotação dos candidatos aprovados será na Sede da ANVISA em Brasília/DF.

O candidato aprovado, nomeado e empossado não poderá solicitar remoção para outra Unidade da Federação antes de finalizado o período de estágio probatório.

O candidato aprovado, nomeado e empossado poderá ser removido, de ofício, no âmbito da ANVISA, no caso de imperiosa necessidade de serviço, a partir do início de exercício de suas atribuições.

INSCRIÇÃO

TAXA: R$ 70,00.

A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16, solicitada no período entre 10 horas do dia 9 de setembro de 2016 e 18 horas do dia 29 de setembro de 2016, (horário oficial de Brasília/DF).

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 25 de outubro de 2016.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 31 de outubro de 2016.

PROVAS

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 4 de dezembro de 2016, no turno da manhã.

Na data provável de 24 de novembro de 2016, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da União, e divulgados na internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16, na data provável de 30 de dezembro de 2016.

APOSTILA

Concurso ANVISA 2016
CARGO DE NÍVEL MÉDIO

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.