Concurso SEDU ES: Convocação para as Provas e entrega de Títulos para Professores e Pedagogos

CONVOCAÇÃO PARA PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (CONCURSO SEDU ES 2018)

A FCC divulgou a Convocação para as Provas e entrega de Títulos do Concurso SEDU ES 2018 da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo para Professores e Pedagogos.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

O Concurso SEDU ES 2018 visa o provimento de 1.025 vagas, que estão distribuídas por cargo/disciplina/município nos cargos de Professor P- Pedagogo e Professor B – Ensino Fundamental e Médio.

Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei Complementar nº 115, de 13 de janeiro de 1998 e alterações, Lei nº 5.580, de 13 de janeiro de 1998 e alterações e de forma subsidiária a Lei Complementar nº 46, de 31 de janeiro de 1994 e alterações.




CONVOCAÇÃO PARA PROVAS DO CONCURSO SEDU ES 2018

 

As provas serão aplicadas no dia 18/03/2018 (Domingo):

PERÍODO: MANHÃ

  • Horário de Apresentação: 8h00
  • Horário de Fechamento dos Portões: 8h30min
  • Para os cargos de Professor B e Professor P-Pedagogo
  • Prova Objetiva e Prova Discursiva-Estudo de Caso
  • Número de questões das Provas Objetivas: 70 (setenta)
  • Número de questões da Prova Discursiva: 02 (duas)
  • Duração total das Provas: 05(cinco) horas

Por motivo de segurança, poderá ser excluído do concurso o candidato que ausentar-se do local de provas antes de decorridas 03(três) horas do seu início, conforme alínea “f” do item 7.18, do Edital nº 01/2018 SEGER/SEDU.

QUANTIDADE DE INSCRITOS

LOCAIS DE PROVAS

As Provas serão realizadas nas Cidades de: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, conforme opção de Cidade de Prova indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet.

O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3º (terceiro) dia que antecede a aplicação das provas ou que tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira (úteis), das 10 às 16 horas (horário local) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), para verificar o local de realização de sua prova.

Ao candidato só será permitida a realização das provas na respectiva data, local e horários constantes neste Edital, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) e no Cartão Informativo.

ENTREGA DE TÍTULOS

Os candidatos inscritos ficam convocados a enviarem os títulos, conforme especificações do Capítulo X do Edital 01/2018 – SEGER/SEDU, de 11 de janeiro de 2018, de Abertura de Inscrições, no período previsto de 19/03/2018 a 21/03/2018, de acordo com as seguintes orientações:

Os títulos submetidos a avaliação deverão ser encaminhados:

  • em fotocópias autenticadas e discriminadas em relação específica, sem rasuras ou emendas, identificada com o nome completo do candidato, número do documento de identidade, número da inscrição, datada e assinada pelo candidato;
  • por meio de Sedex à: Fundação Carlos Chagas
    Núcleo de Execução de Projetos
    Ref.: Títulos/SEDU – Espírito Santo
    Av. Prof. Francisco Morato, 1.565 – Jardim Guedala
    CEP 05513-900 – São Paulo – SP

Não serão considerados os títulos encaminhados fora do prazo indicado no Edital de Convocação para entrega de Títulos, sendo considerada a data da postagem.

AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

Para os cargos de Professor B e P, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas, totalizando 70 (setenta) pontos, sendo 1 (um) ponto por questão.

Será considerado habilitado nas Provas Objetivas o candidato que, cumulativamente, tenha:

  • obtido, no mínimo, 30% de acertos na Prova de Conhecimentos Básicos;
  • obtido, no mínimo, 30% de acertos na Prova de Conhecimentos Específicos;
  • obtido, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos na soma das notas das Provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos não habilitados nas Provas Objetivas serão excluídos do Concurso.

PROVA DISCURSIVA

Para os cargos de Professor B e P, a Prova Discursiva será aplicada no mesmo dia e período das Provas Objetivas e somente será corrigida a Prova Discursiva dos candidatos habilitados nas Provas Objetivas.

AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS

Os candidatos considerados habilitados na Prova Discursiva, terão avaliados os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, para fins de pontuação, nessa fase de avaliação.

Serão aceitos títulos obtidos pelo candidato até a data final do prazo de recebimento de títulos.

CRONOGRAMA DO CONCURSO SEDU ES 2018

VALIDADE DO CONCURSO SEDU ES 2018

O Concurso SEDU ES 2018 terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O resultado final do Concurso SEDU ES 2018, após decididos todos os recursos interpostos, será publicado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) no Diário Oficial do Estado, bem como a HOMOLOGAÇÃO FINAL do concurso.

Após a publicação do Resultado Final do Concurso SEDU ES 2018, as alterações deverão ser solicitadas à Secretaria de Estado da Educação (SEDU) por meio do telefone (0XX27) 3636-7667.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano