Concurso DETRAN-CE: Locais de provas para cargos de Nível Fundamental e de Nível Superior

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO DETRAN-CE 2017

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – UNECE publicou o cartão de Informação com o local de prova do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Concurso DETRAN-CE).

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO DETRAN-CE

 

As Provas do Concurso Público do DETRAN/CE-2017 serão aplicadas no dia 11 de março de 2018.

O comunicado foi republicado, em 28/02/2018, para incluir Quixadá e Crato como cidades de prova, tendo em vista ter havido omissão (erro de digitação) destas cidades no Comunicado que está sendo republicado.

A prova será realizada no turno da manhã do dia 11 de março de 2018, no horário
das 9h30min às 13 horas, nas cidades de Fortaleza, Crateús, Iguatu, Juazeiro do
Norte (e Crato), Russas, Sobral e Quixadá.

O cartão de informação do candidato, contendo o local, sala e horário de aplicação da
prova para os cargos de Nível Superior e de Nível Fundamental será disponibilizado
no site do Concurso no dia 07 de março de 2018, após as 17 horas.

No dia 08/04/2018 a prova objetiva será aplicada somente para o cargo de Agente de Trânsito e Transportes (Nível Médio).

PROVAS DO CONCURSO DETRAN-CE

As para os cargos de níveis superior e fundamental, serão realizadas no mesmo horário.

AVALIAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO DETRAN-CE

  • Fase única – para os candidatos aos cargos de níveis fundamental e médio, composta de avaliação intelectual escrita, aferida por meio de aplicação de Prova Objetiva de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas, com 50 questões para o cargo de nível fundamental e com 60 questões para os cargos de nível médio, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Duas fases para os candidatos aos cargos de nível superior, a seguir descritas:
    a) 1ª Fase: composta de avaliação intelectual escrita, aferida por meio de aplicação de Prova Objetiva com 60 questões de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas, de caráter eliminatório e classificatório;

As pontuações mínimas de aprovação, por disciplina e por prova encontram-se nas tabelas do Anexo VI do Edital de Abertura.

O prazo de validade deste Concurso DETRAN-CE será de 2 (dois) anos contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso da autoridade competente, consideradas a necessidade e a conveniência da Administração Pública.