INSCRIÇÕES ABERTAS DO CONCURSO SUSIPE PA

O edital do concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Concurso SUSIPE) foi publicado pela Assessoria em Organização de Concursos Público LTDA – AOCP ontem (18/12), o edital Susipe de abertura que oferece 969 vagas para cargos de níveis médio e superior.

→ Curso Completo para o Concurso SUSIPE PA – Agente Prisional




EDITAL DO CONCURSO SUSIPE PA

 

VAGAS DO CONCURSO SUSIPE PA

O edital Susipe oferta 202 chances para nível superior, divididas da seguinte forma: 4 para o curso de Administração; 7 para Ciências Contábeis; 1 para Biblioteconomia; 4 para Estatística; 54 para Serviço Social; 23 para Enfermagem; 3 para Médico Psiquiatra; 19 para Medicina; 10 para Odontologia; 14 para Pedagogia; 44 para Psicologia; 3 para Biomedicina; 3 para Arquitetura; 4 para Engenharia Civil; 2 para Engenharia Elétrica; 2 para Engenheiro de Segurança do Trabalho e 5 para Técnico em Gestão de Informática.

Para nível médio São disponibilizadas 767 vagas, sendo 107 para assistente administrativo; 12 para assistente de informática; 143 para técnico em enfermagem; 5 para eletricista e 500 para agente prisional.

INSCRIÇÕES DO CONCURSO SUSIPE PA

As inscrições para o Concurso Susipe serão realizadas somente via internet. O período para a realização das inscrições será a partir das 08h00min do dia 29/12/2017 05/01/2018 às 23h59min do dia 30/01/2018 05/02/2018, observado horário local de Belém/PA, através do endereço eletrônico www.aocp.com.br.

 

 




 

 

TAXAS DE INSCRIÇÃO:

  • R$ 69 (nível médio e médio técnico);
  • R$ 79 (nível superior).

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 31 de janeiro de 2018 06/02/2018.

O candidato poderá efetuar inscrição para mais de um cargo do Concurso Susipe, desde que a prova objetiva seja realizada em períodos distintos para cada cargo, devendo observar os períodos de aplicação da prova (manhã e tarde).

ETAPAS DO CONCURSO SUSIPE PA

O concurso Susipe será constituído de duas fases, observadas as peculiaridades do cargo a que cada candidato concorre.

  • A primeira fase será composta das seguintes etapas: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; investigação para verificação de antecedentes pessoais, de caráter eliminatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior, sendo, porém, facultada a sua exigência.
  • A segunda fase será a etapa referente à realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da primeira fase, o candidato que atender aos requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidos no Curso de Formação Profissional.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira, Estado do Pará, na data provável dos dias 11 de março de 2018 (Agente Prisional) e 18 de março de 2018 (demais cargos), em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora.

O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva para não ser eliminado do concurso público.

O CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO com o local de realização das provas deverá ser emitido no endereço eletrônico www.aocp.com.br a partir de 22/02/2018.

O prazo de validade do concurso Susipe será de 1 (um) ano a contar da data de publicação homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE).

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Comentários