Concurso Seduc AL: Cespe/Cebraspe divulga provas e gabaritos preliminares

PROVAS E GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO SEDUC AL

O Cespe/Cebraspe divulgou as provas e os gabaritos preliminares do Concurso Seduc AL, concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.

Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o estado de Alagoas.

As provas foram aplicadas no último domingo, 1º/04.

PROVAS DO CONCURSO SEDUC AL

GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO SEDUC AL

 

 

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DO CONCURSO SEDUC AL

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia (05/04) às 18 horas do quinto dia (11/04) (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seduc_al_17, e seguir as instruções ali contidas.

Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação
correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

A pontuação correspondente a cada item que tiver o seu gabarito oficial preliminar alterado será distribuída entre os itens da prova que não tiveram o seu gabarito oficial preliminar alterado.

Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

A nota em cada item da prova objetiva de conhecimentos básicos P1, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a:

  • 50 ∕ (50 − n1) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
  • 25 ∕ (50 − n1) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
  • 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação, em que n1 representa o número de questões da prova objetiva de conhecimentos básicos cujo gabarito tenha sido alterado.

A nota em cada item da prova objetiva de conhecimentos específicos P2 , feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a:

  • 70 ∕ (70 − n2) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
  • 35 ∕ (70 − n2) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
  • 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação, em que n2 representa o número de questões da prova objetiva de conhecimentos específicos cujo gabarito tenha sido alterado.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
  • obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

ETAPAS DO CONCURSO SEDUC AL

O Concurso Professor AL compreenderá as seguintes fases:

  • provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da SEDUC/AL.

VALIDADE DO CONCURSO SEDUC AL

O prazo de validade do Concurso SEDUC AL esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.