Concurso Professor BA: FCC divulga locais de provas para Professor e Coordenador Pedagógico

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

A FCC divulgou a consulta aos locais de provas do concurso público para Professor da Bahia (Concurso Professor BA).

O concurso da Secretaria de Educação do Estado da Bahia visa o preenchimento de 3.760 vagas.

Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996; Lei estadual nº 8.261, de 29 de maio de 2002; Lei estadual nº 6.677, de 26 de setembro de 1994, Lei estadual nº 10.963, de 16 de abril de 2008, alterada pela Lei estadual nº 13.569, de 18 de agosto de 2016 e Lei estadual nº 12.603, de 03 de dezembro de 2012.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

O Regime Jurídico dos cargos de Professor Padrão P – Grau IA e Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA é o estatutário, em conformidade com a Lei estadual nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.

ESTATÍSTICA DOS INSCRITOS

LOCAL DE PROVAS

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

As provas serão aplicadas no domingo 25/02/2018, no período da manhã.

Professor Padrão P – Grau IA

  • Provas: Provas Objetivas e Prova Discursiva
  • Duração das Provas: 4h30min
  • Tempo mínimo de permanência: 3 horas do início da prova

Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA

  • Provas: Provas Objetivas e Prova Discursiva
  • Duração das Provas: 3h30min
  • Tempo mínimo de permanência: 2 horas do início da prova

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

A 1ª Etapa: Provas Objetivas e a 2ª Etapa: Prova Discursiva serão aplicadas nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, no Estado da Bahia, conforme opção indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet.

Em razão da quantidade de candidatos inscritos e da ausência de locais de provas adequados para todos os inscritos na cidade de Caetité e, de acordo com o item 9.3 do Capítulo 9, do Edital de Abertura de Inscrições – SAEB/02/2017, as provas serão aplicadas também na Cidade de Guanambi, no Estado de Bahia.

O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3º (terceiro) dia que antecede a aplicação das provas ou que tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira (úteis), das 10 às 16 horas (horário de Brasília/DF) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), para verificar o local de realização de suas provas.

Ao candidato só será permitido à realização das provas na respectiva data, local e horário constante neste Edital, no site da Fundação Carlos Chagas e no Cartão Informativo.

IDENTIFICAÇÃO

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver devidamente identificado.

É importante levar o Cartão Informativo no dia das provas, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.




Os candidatos poderão ser submetidos ao sistema de detecção de metal no dia da realização das provas.

Os candidatos poderão levar seu Caderno de Questões somente:

  • a) após transcorridas 4 horas do início da 1ª Etapa – Provas Objetivas e da 2ª Etapa – Prova Discursiva, para o cargo de Professor Padrão P – Grau IA;
  • b) após transcorridas 3 horas do início da 1ª Etapa – Provas Objetivas e da 2ª Etapa – Prova Discursiva, para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA.

DO JULGAMENTO DA 1ª ETAPA – PROVAS OBJETIVAS

Para o cargo de Professor Padrão P – Grau IA – todas as disciplinas:

As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Interdisciplinares e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100,00 (cem) pontos.

Será considerado habilitado nas Provas Objetivas o candidato que, cumulativamente, obtiver na soma dos pontos nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos.

Os candidatos habilitados nas Provas Objetivas serão classificados em ordem decrescente de nota final, em 03 (três) listas, por Cargo/Disciplina e Núcleo Territorial de Educação – NTE, sendo uma com a relação de todos os candidatos habilitados, uma apenas com os candidatos negros e outra apenas com os candidatos com deficiência.

Os candidatos não habilitados nas Provas Objetivas serão excluídos do Concurso Público.

Para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA:

As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100,00 (cem) pontos.

Será considerado habilitado nas Provas Objetivas o candidato que, cumulativamente, obtiver na soma dos pontos nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos.

Os candidatos habilitados nas Provas Objetivas serão classificados em ordem decrescente de nota final, em 03 (três) listas, por Núcleo Territorial de Educação – NTE, sendo uma com a relação de todos os candidatos habilitados, uma apenas com os candidatos negros e outra apenas com os candidatos com deficiência.

Os candidatos não habilitados nas Provas Objetivas serão excluídos do Concurso Público.




O Concurso Professor BA terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo, antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia e do Secretário de Educação do Estado da Bahia.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano