Concurso Petrobras: FGV divulga Cartão de Confirmação com Local de Provas

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO COM LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PETROBRAS PARA 666 VAGAS

A Fundação Cesgranrio divulgou o cartão de confirmação com os locais de provas do Concurso Petrobras 2018 – concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para empregos de nível médio e superior.

Os(As) candidatos(as) que vierem a ser convocados(as) para ingresso na PETROBRAS assinarão contrato de trabalho que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sujeitando-se ao Plano de Cargos e Salários, às Normas de Recursos Humanos, ao Código de Ética, ao Guia de Conduta da Petrobras e aos planos de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) da PETROBRAS.

A contratação será de caráter experimental nos primeiros 90 dias, ao término dos quais, se o desempenho do(a) profissional for satisfatório, o contrato converter-se-á, automaticamente, em prazo indeterminado.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO – LOCAL DE PROVAS

 

 

 

 

PROVAS DO CONCURSO PETROBRAS 2018

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Para os cargos de nível superior

ETAPA ÚNICA – Constituída de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 20 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 50 questões, totalizando 70 questões objetivas, cada uma valendo 1 (um) ponto.

A prova objetiva de Conhecimentos Básicos, de caráter eliminatório e, apenas para eventuais desempates, classificatório, será composta de Língua Portuguesa (10 questões) e de Língua Inglesa (10 questões).

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório, terá 50 questões divididas em 3 blocos:

  • BLOCO 1, composto por 20 questões;
  • BLOCO 2, composto por 15 questões;
  • BLOCO 3, composto por 15 questões.

Será eliminado(a) o(a) candidato(a) que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Específicos ou, ainda, obtiver grau ZERO em qualquer das matérias da prova objetiva de Conhecimentos Básicos.

Para os cargos de nível médio

ETAPA ÚNICA – Constituída de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 20 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 40 questões, totalizando 60 questões objetivas, cada uma valendo 1 ponto.

A prova objetiva de Conhecimentos Básicos, de caráter eliminatório e, apenas para eventuais desempates, classificatório, será composta de Língua Portuguesa (10 questões) e de Matemática (10 questões).

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório, terá 40 questões divididas em 3 blocos:

  • BLOCO 1, composto por 20 questões;
  • BLOCO 2, composto por 10 questões;
  • BLOCO 3, composto por 10 questões.

Será eliminado(a) o(a) candidato(a) que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Específicos ou, ainda, obtiver grau ZERO em qualquer das matérias da prova objetiva de Conhecimentos Básicos.

As provas objetivas terão duração de 4 horas para os cargos de nível médio e de 4 horas e 30 minutos para os cargos de nível superior e serão aplicadas na data de 08/04/2018.

Os gabaritos preliminares serão divulgado no dia 09/04/2018.

QUADRO DE POLOS DE TRABALHO, LOCALIDADES E CIDADES DE PROVAS

BENEFÍCIOS

Os(As) candidatos(as) que vierem a ser admitidos(as) ou readmitidos(as) farão jus à remuneração, às vantagens e aos benefícios que estiverem vigorando à época das respectivas admissões ou readmissões.

QUADRO DE VAGAS/CIDADES DAS PROVAS DO CONCURSO PETROBRAS 2018

CRONOGRAMA DO CONCURSO PETROBRAS 2018

VALIDADE DO CONCURSO PETROBRAS 2018

O prazo de validade deste Concurso Petrobras 2018 esgotar-se-á em 12 meses, a contar da data de publicação do Edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da PETROBRAS.