Processo Seletivo SEAP-GO 2016: Primeira convocação para Vigilante Penitenciário (VPT)

CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA VIGILANTE PENITENCIÁRIO (VPT)

A SEGPLAN-GO organizadora do processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP-GO) da seleção, em caráter temporário, de 493 vagas para Vigilante Penitenciário Temporário – (VPT) – (nível médio), divulgou a primeira classificação do certame.

A publicação foi feita na última quarta-feira, 03/01.

São 1.600 vigilantes penitenciários temporários (VPT) convocados, do processo seletivo realizado em 2016 pela Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).




De imediato, a Secretaria de Segurança Pública está convocando 700 aprovados no processo seletivo, que consistiu em provas escritas (conhecimentos gerais e específicas), para tomarem posse e fazerem o curso de formação profissional, que tem duração de 15 dias, e começarem a trabalhar.

Os nomes dos convocados estão nos sites: http://www.ssp.go.gov.br/ e http://www.seap.go.gov.br/.

Os convocados devem apresentar a documentação pessoal, exames médicos e as certidões negativas civil e criminal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3201-8194.

Todo o processo de chamamento e contratação dos aprovados está agora a cargo da Secretaria de Segurança Pública.

O processo seletivo estava suspenso pelo Tribunal de Justiça, contudo, a decisão judicial foi revogada, o que possibilitou o Estado homologar o processo e fazer o chamamento dos aprovados.

Veja a publicação da convocação.

O prosseguimento no referido processo seletivo, se dará somente mediante a apresentação dos documentos relacionados abaixo, bem como o atendimento a todas as exigências do edital deste certame.

Caso contrário, o candidato será considerado eliminado.

As despesas com documentação, exames e laudos correrão as expensas dos próprios candidatos.

Veja a relação de documentos:

  • Comprovante de Escolaridade, Mínimo 2º Grau ou equivalente, devidamente reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação/MEC. (cópia simples, acompanhada dos originais).
  • Documentação pessoal (cópia simples, acompanhada dos originais).
    • Carteira de Identidade (exclusivamente – RG. (Não será aceito qualquer outro tipo de documento ou protocolo);
    • Cadastro de Pessoa Física do Ministério da Fazenda – CPF;
    • Certidão de Nascimento ou Casamento;
    • Comprovante de Endereço recente (últimos 3 meses, água, luz ou telefone);
    • Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação da última eleição ou da certidão de quitação eleitoral;
    • Certificado de reservista ou dispensa (masculino até 45 anos);
    • Comprovante de Conta Corrente na Caixa Econômica Federal;
    • Comprovante de inscrição no PIS ou PASEP: Espelho emitido pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, Cartão Cidadão;
    • Uma foto 3×4 colorida, recente;

Certidões Negativas *Em caso de certidão POSITIVA, deverá ser anexada a Certidão Narrativa (validade 30 dias).

  • Cível Estadual (emitida na comarca em que o candidato reside)
  • Criminal Estadual (emitida na comarca em que o candidato reside)
  • Cível Federal
  • Criminal Federal

Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), fornecido por Médico do Trabalho, acompanhado dos seguintes exames:

  • Glicemia de jejum;
  • Hepatite: anti-HBC, HBSAG, anti-HCV;
  • ECG de esforço; (ergométrico esteira ou bicicleta);
  • Beta HCG (somente para candidatos do sexo feminino)

Os candidatos deverão realizar os exames médicos (validade 90 dias), para que seu médico assistente tenha condições de preencher o Atestado de Saúde Ocupacional.

Laudo Psicológico: O laudo psicológico deverá ser apresentado, baseado nas características psicológicas necessárias as atividades inerentes à função de Vigilante Penitenciário Temporário, e deverá conter a expressão “Apto a exercer a função de Vigilante Penitenciário Temporário”.

O laudo deverá ser realizado por profissionais psicólogos, devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia, e deverá conter ainda, assinatura e carimbo (validade 90 dias).

Os documentos deverão ser entregues no período de 15 e 17/01/2018, das 08h30min às 11h30min e das 13h00min as 16h00min, na Escola Penitenciária da Superintendência Executiva da Administração Penitenciária – SEAP, situada na Rua Travessa Bezerra de Meneses, (antiga 94-A), Setor Sul, Goiânia / Goiás, ao lado do Centro Cultural Martim Cererê.

CONVOCAÇÕES

Confira o comunicado sobre as convocações.

O candidato aprovado poderá ser convocado por e-mail ou por AR (Aviso de Recebimento).

Os candidatos selecionados serão convocados e lotados de acordo com a Microrregião escolhida no ato da inscrição, conforme a ordem de classificação.

A lotação dos candidatos aprovados dar-se-á em qualquer cidade pertencente à Microrregião e poderá ser realizada conforme necessidade e conveniência da Administração.

Durante a vigência contratual o servidor poderá ser transferido para qualquer município da circunscrição da Microrregião escolhida, de acordo com o interesse da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária / Superintendência Executiva de Administração Penitenciária – SEAP.

É vedada a transferência ou disponibilidade para quaisquer outros órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, bem como o desvio de função.

No ato da contratação o convocado deverá assinar Declaração de que não possui vínculo funcional com a Administração Direta e Indireta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.




O prazo de validade do processo seletivo simplificado para Vigilante Penitenciário Temporário VPT 2016 será de 01 (um) ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, prorrogável por igual período, pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN-GO), a pedido da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO).

Para mais informação acesse: SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA – SEAP-GO