INSCRIÇÕES ABERTAS DO CONCURSO TJ AL

Inscrições abertas do concurso público para provimento de 131 vagas para os cargos de Analista Judiciário, de Nível Superior, e Técnico Judiciário – Área Judiciária, de Nível Médio do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (Concurso TJ AL 2017).

→ Curso Completo para o Concurso TJ-AL – Analista e Técnico Judiciário

O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As provas serão realizadas no estado de Alagoas, na cidade de Maceió – AL.

EDITAL DO CONCURSO TJ AL

ETAPAS DO CONCURSO TJ AL

Para os cargos de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador, Analista Judiciário –
Área Judiciária e Analista Judiciário – Apoio Especializado – Área Estatística haverá Prova Escrita Objetiva, Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, Avaliação de Títulos, de caráter classificatório e Comprovação de Sanidade Física e Mental, de caráter eliminatório.

Para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária haverá Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e Comprovação de Sanidade Física e Mental, de caráter eliminatório.




CARGOS DO CONCURSO TJ AL

Os candidatos aos cargos/especialidades do presente concurso ficarão sujeitos à carga horária de 30 (trinta) horas semanais de trabalho, na forma do Plano de Cargos e Salários, salvo quando disposto diversamente em lei ou regulamento próprio.

INSCRIÇÕES DO CONCURSO TJ AL

 

 

As inscrições para o Concurso TJ/AL se encontrarão abertas no período de 08 de janeiro de 2018 a 15 de fevereiro de 2018 no site da organizadora, FGV.

Taxa de Inscrição:

  • Analista Judiciário: R$ 100,00
  • Técnico Judiciário: R$ 80,00

O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição (boleto) não seja efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrições via Internet (16 de fevereiro de 2018).

PROVAS DO CONCURSO TJ AL

A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha e a Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Analista Judiciário serão realizadas na cidade de Maceió/AL, no dia 25 de março de 2018, das 08h às 13h, segundo o horário oficial da cidade de Maceió/AL.

A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária será realizada na cidade de Maceió/AL, no dia 25 de março de 2018, das 15h às 19h, segundo o horário oficial da cidade de Maceió/AL.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO TJ AL

Para os cargos de Analista Judiciário, a Prova Escrita Objetiva será composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha e para os cargos de Técnico Judiciário – Área Judiciária a Prova Escrita Objetiva será composta por 100 (cem) questões de múltipla escolha, todas numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 80 (oitenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva de Analista Judiciário e 100 (cem) pontos para o Técnico Judiciário – Área Judiciária.




CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO DO CONCURSO TJ AL

Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 50% da prova, ou seja 40 (quarenta) questões para os cargos de Nível Superior e 50 (cinquenta) questões do total da prova para os cargos de Nível Médio;
  • acertar, no mínimo, 1 (uma) questão do módulo de conhecimentos básicos; e
  • acertar, no mínimo, 50% das questões do módulo de conhecimento específico, ou seja, 25 (vinte e cinco) questões para os cargos de Nível Superior e 35 (trinta e cinco) questões para os cargos de Nível Médio.

PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO TJ AL

A Prova Escrita Discursiva para o cargo de Analista Judiciário constará de 2 (duas) questões discursivas, valendo 10 (dez) pontos cada uma.

Os candidatos habilitados na Prova Escrita Objetiva serão ordenados segundo a ordem decrescente das notas nela obtidas e terão corrigidas as provas discursivas os candidatos que se enquadrem nos seguintes critérios:

  • Considerando a lista geral (todos os candidatos): até a 150ª posição para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça; até a 150ª posição do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária; e até a 10ª posição do cargo de Analista Judiciário –
    Apoio Especializado – Estatística, respeitados os empatados na última posição.
  • Considerando a lista de reserva para candidatos com inscrição deferida como negros: até a 30ª posição para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça; até a 30ª posição do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária; e até a 2ª posição do
    cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Estatística, respeitados os empatados na última posição.
  • Todos os candidatos da lista de reserva com inscrição deferida como pessoa com deficiência terão suas provas discursivas corrigidas.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

VALIDADE DO CONCURSO TJ AL

O prazo de validade do concurso TJ AL será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

→ Curso Completo para o Concurso TJ-AL – Analista e Técnico Judiciário

Comentários