Concurso TCM BA: Cespe/Cebraspe divulga resultado final na prova objetiva e convocação para a prova discursiva

RESULTADO FINAL NA PROVA OBJETIVA E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO TCM BA

O Cespe/Cebraspe divulgou o resultado final na prova objetiva e convocação para a prova discursiva do Concurso TCM BA do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. O concurso TCM BA registrou um total de 3.626 candidatos inscritos.

GABARITOS DEFINITIVOS DO CONCURSO TCM BA

RESULTADOS

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva terá a duração de 3 horas será aplicada no dia 13 de maio de 2018, às 8 horas (horário local).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcm_ba_17, a partir do dia 2 de maio de 2018, para verificar o seu local de prova, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar a prova no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

A prova discursiva valerá um total de 40,00 pontos e consistirá de:

  • duas questões discursivas, valendo 10,00 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo;
  • um estudo de caso, valendo 20,00 pontos, a ser respondido em até 50 linhas, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo.

RESULTADO PROVISÓRIO NA PROVA DISCURSIVA

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 2 de maio de 2018, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcm_ba_17.

O Cebraspe não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização das justificativas de alteração/anulação.

O edital de resultado provisório na prova discursiva será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcm_ba_17, na data provável de 5 de junho de 2018.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A nota em cada questão da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, não haja marcação ou haja marcação dupla.

Será reprovado na prova objetiva e eliminado no concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 60,00 pontos.

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva, respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência, considerando-se a soma da nota final na prova objetiva e da nota final na prova discursiva, para fins de prosseguimento no certame.

A avaliação de títulos valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

FASES DO CONCURSO TCM BA 2018

O Concurso TCM BA compreenderá as seguintes fases, de responsabilidade do Cespe/Cebraspe:

  • a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • c) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, a prova discursiva, a avaliação de títulos, o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Salvador/BA.

VALIDADE DO CONCURSO TCM BA 2018

O prazo de validade do concurso TCM BA esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.