Concurso Correios 2017: IADES divulga resultado preliminar da Verificação da Veracidade da Autodeclaração

RESULTADO PRELIMINAR PARA A VERIFICAÇÃO DA VERACIDADE DA AUTODECLARAÇÃO DO CONCURSO CORREIOS

O Iades divulgou o resultado preliminar do procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração dos candidatos que se autodeclararam negros do concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Concurso Correios 2017).

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

A verificação de veracidade da autodeclaração dos candidatos que se autodeclararam negros ocorreu nos dia 18 e 19 de janeiro de 2018.




RESULTADO PRELIMINAR DA VERIFICAÇÃO DE VERACIDADE DA AUTODECLARAÇÃO DO CONCURSO CORREIOS

Os procedimentos de verificação da veracidade da autodeclaração serve para esclarecer eventuais dúvidas com o candidato sobre sua alegada condição de preto ou pardo, nos termos do artigo 2º da Lei n.º 12.990, de 9 de junho de 2014, e a comissão designada para a verificação emitirá um parecer, com base primordialmente no fenótipo (conjunto de características físicas do indivíduo).

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Os recursos dos candidatos poderão ser interpostos on-line, no período compreendido das 8h (oito horas) do dia 25 de janeiro de 2018 às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 26 de janeiro de 2018, ininterruptamente. Para tanto, os candidatos deverão acessar o AMBIENTE DO CANDIDATO e protocolar o recurso.

OS CORREIOS OFERECEM:

  • o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS;
  • a possibilidade de desenvolvimento profissional;
  • os benefícios: vale alimentação/refeição; vale transporte; auxílio creche ou auxílio babá; auxílio para filhos dependentes com deficiência, todos condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho e aos critérios estabelecidos pelas normas internas dos CORREIOS e legislação pertinente; e
  • possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar – POSTALPREV, por intermédio do Instituto de Seguridade Social do CORREIOS – POSTALIS.

FASES DO CONCURSO CORREIOS 2017

A segunda fase do concurso público, denominada de pré-admissional, será constituída de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.




VALIDADE DO CONCURSO CORREIOS 2017

O concurso correios terá a validade de 1 (um) ano, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período, e destina-se ao provimento de vagas existentes ou que venham a existir nas localidades citadas neste edital, observados sempre o interesse e a conveniência dos CORREIOS.

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano