Concurso Professor PB: IBADE divulga provas e gabaritos

PROVAS E GABARITOS DO CONCURSO PROFESSOR PB

O IBADE divulgou as provas e os gabaritos preliminares do concurso público para Professor da Paraíba (Concurso Professor PB).

Confira abaixo:




PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR PB

GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO PROFESSOR PB

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DO CONCURSO PROFESSOR PB

O candidato poderá interpor recurso contra o gabarito preliminar oficial das 8h do dia 05/12/2017 até as 23h59min do dia 06/12/2017, considerando-se o Horário do Estado da Paraíba, devendo observar as orientações contidas no Item 11 do Edital de abertura do Certame Nº 01/2007/SEAD/SEE, publicado no Diário Oficial do Estado de 05/10/2007.

 

AVALIAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR PB

A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, conforme o Quadro de Provas abaixo. Cada questão terá 5 (cinco) alternativas, sendo apenas uma correta.

A organização da prova, seu detalhamento, número de questões por disciplina e valor das questões encontram-se representados na tabela abaixo:

Disciplinas

Quantidade de questõesValor da questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa10220
Legislação Básica em Educação10220
Conhecimentos Pedagógicos10220
Conhecimentos Específicos20240
Totais50100

 

Será eliminado do Concurso Professor PB e não figurará no resultado preliminar da Prova Objetiva, publicado no Diário Oficial do Estado e publicados nos sites www.ibade.org.br e http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas.

O prazo de validade do Concurso Professor PB é de 6 (seis) meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano