Concurso PMDF 2016: Suposta fraude suspende resultado de concurso

SUPOSTA FRAUDE SUSPENDE RESULTADO DE CONCURSO PMDF 2016

Em nota, a corporação informou que não terá homologação do concurso PMDF até que as apurações do TCDF sejam concluídas.

Os concurseiros que fizeram o concurso para preencher as vagas de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal terão que esperar mais um pouco pela divulgação do resultado definitivo dos aprovados. A decisão é do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), após suspeitas de fraudes no concurso realizado em março deste ano.

Em nota, a PM informou que não terá homologação até que as apurações sejam concluídas e reforçou que “caso sejam encontradas irregularidades, todas as medidas cabíveis serão tomadas”.

O certame foi organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e ofereceu 50 vagas para oficiais e mais 150 para cadastro-reserva. A remuneração inicial é de R$ 5,2 mil.

Fonte: www.metropoles.com




 

O prazo de validade do concurso PMDF 2016 esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Durante o prazo de validade do concurso público, incluindo a sua prorrogação, se for o caso, surgindo novas vagas, poderão ser convocados candidatos remanescentes do cadastro de reserva, para matrícula no CFOPM, condicionando-se para tanto, a prévia autorização do Conselho de Política de Recursos Humanos – SEPLAG/DF.

Para mais informações acesse: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL