Concurso Aeronáutica: Inscrições encerradas para 183 vagas de nível médio para graduação de sargentos

INSCRIÇÕES ENCERRADAS DO CONCURSO AERONÁUTICA

Mais uma nova oportunidade para os concurseiros, trata-se do novo concurso público para 183 vagas da Aeronáutica (Concurso Aeronáutica).




A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) para ingresso em janeiro de 2019.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade entre 17 e 25 anos (completados até 31 de dezembro de 2019) e com nível médio de formação.

→ Preparação Aeronáutica – Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS)

EDITAL DO CONCURSO AERONÁUTICA

VAGAS DO CONCURSO AERONÁUTICA

Confira abaixo a quantidade de vagas por especialidade:

  • SAD – Administração – 40
  • SEF – Enfermagem – 45
  • SEL – Eletricidade – 14
  • BET – Eletrônica – 30
  • SPV – Pavimentação – 8
  • SIN – Informática – 20
  • SOB – Obras – 8
  • STP – Topografia – 8
  • SLB – Laboratório – 5
  • SRD – Radiologia – 5

Total – 183

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nessas Instruções, para serem habilitados à matrícula no EAGS, não podendo possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio.

INSCRIÇÕES DO CONCURSO AERONÁUTICA

 

As inscrições começam no dia 08/01/2018 e terminam no dia 06/02/2018.

Para se inscrever basta acessar o site: ingresso.eear.aer.mil.br.

A taxa é de R$ 60,00.




PROVAS DO CONCURSO AERONÁUTICA

O concurso será composto de provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 22/04/2018.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso – que terá duração de um ano.

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

PROVAS EM BRASÍLIA

Além de Brasília, as provas escritas serão aplicadas em Belém, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

REMUNERAÇÃO

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento, com remuneração média de R$ 4.627,46.

Gostou dessa oportunidade?

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

→ Preparação Aeronáutica – Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS)