PUBLICADO O EDITAL DO CONCURSO PROFESSOR BA

A FCC publica edital de abertura do concurso público para Professor da Bahia (Concurso Professor BA). O concurso da Secretaria de Educação do Estado da Bahia visa o preenchimento de 3.760 vagas.

Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996; Lei estadual nº 8.261, de 29 de maio de 2002; Lei estadual nº 6.677, de 26 de setembro de 1994, Lei estadual nº 10.963, de 16 de abril de 2008, alterada pela Lei estadual nº 13.569, de 18 de agosto de 2016 e Lei estadual nº 12.603, de 03 de dezembro de 2012.

Apostilas para os cargos do concurso Professor BA

O Regime Jurídico dos cargos de Professor Padrão P – Grau IA e Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA é o estatutário, em conformidade com a Lei estadual nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.

EDITAL DO CONCURSO PROFESSOR BA

FASES DO CONCURSO PROFESSOR BA

O presente Concurso BA será composto das seguintes fases:

  1. 1ª Etapa – Provas Objetivas para todos os candidatos inscritos – etapa habilitatória e classificatória;
  2. 2ª Etapa – Prova Discursiva para todos os candidatos inscritos – etapa habilitatória e classificatória realizada juntamente com as Provas Objetivas;
  3. 3ª Etapa – Prova de Títulos para todos os candidatos habilitados na 2ª Etapa – Prova Discursiva – etapa classificatória.

VAGAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

TABELA I

TABELA II




INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PROFESSOR BA

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, no período das 10 horas do dia 14/11/2017 às 14 horas do dia 12/12/2017 (horário de Brasília/DF). Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) durante o período das inscrições e, por meio dos links referentes ao Concurso Público, efetuar sua inscrição.

Apostilas para os cargos do concurso Professor BA

TAXA DE INSCRIÇÃO: O valor da inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) para o cargo de Professor Padrão P – Grau IA e para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA.

Último dia para pagamento do boleto bancário: 12/12/2017

A partir de 27/11/2017 o candidato poderá conferir, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0xx11) 3723- 4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília/DF), para verificar o ocorrido.

PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

A aplicação da 1ª Etapa – Provas Objetivas e da 2ª Etapa – Prova Discursiva para todos os cargos está prevista para o dia 25/02/2018, no período da manhã, e será realizada nas Cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, no Estado da Bahia, conforme opção indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet.

A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para as provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no site do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

AVALIAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PROFESSOR BA

Para o cargo de Professor Padrão P – Grau IA – As Provas Objetivas, de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Interdisciplinares e de Conhecimentos Específicos, constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada uma e versarão sobre assuntos dos programas constantes do Anexo II do Edital de Abertura.

Para todas as Disciplinas de Professor Padrão P – Grau IA, a Prova Discursiva reger-se-á conforme o disposto no Capítulo 11 do Edital de Abertura.

Para todas as Disciplinas de Professor Padrão P – Grau IA, a Prova de Títulos reger-se-á conforme o disposto no Capítulo 12 do Edital de Abertura.

Para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA – As Provas Objetivas, de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada uma e versarão sobre assuntos dos programas constantes do Anexo II do Edital de Abertura.

Apostilas para os cargos do concurso Professor BA

Para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA, a Prova Discursiva reger-se-á conforme o disposto no Capítulo 11 do Edital de Abertura.

Para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA, a Prova de Títulos reger-se-á conforme o disposto no Capítulo 12 deste Edital.

DO JULGAMENTO DA 1ª ETAPA – PROVAS OBJETIVAS

Para o cargo de Professor Padrão P – Grau IA – todas as disciplinas:

As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Interdisciplinares e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100,00 (cem) pontos.

Será considerado habilitado nas Provas Objetivas o candidato que, cumulativamente, obtiver na soma dos pontos nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos.

Os candidatos habilitados nas Provas Objetivas serão classificados em ordem decrescente de nota final, em 03 (três) listas, por Cargo/Disciplina e Núcleo Territorial de Educação – NTE, sendo uma com a relação de todos os candidatos habilitados, uma apenas com os candidatos negros e outra apenas com os candidatos com deficiência.

Os candidatos não habilitados nas Provas Objetivas serão excluídos do Concurso Público.

Para o cargo de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA:

As Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100,00 (cem) pontos.

Será considerado habilitado nas Provas Objetivas o candidato que, cumulativamente, obtiver na soma dos pontos nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos.

Os candidatos habilitados nas Provas Objetivas serão classificados em ordem decrescente de nota final, em 03 (três) listas, por Núcleo Territorial de Educação – NTE, sendo uma com a relação de todos os candidatos habilitados, uma apenas com os candidatos negros e outra apenas com os candidatos com deficiência.

Os candidatos não habilitados nas Provas Objetivas serão excluídos do Concurso Público.

O Concurso Professor BA terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo, antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia e do Secretário de Educação do Estado da Bahia.

Saiba mais: Secretario de Educação do Estado da Bahia (SEE-BA)

Comentários