Concurso Polícia Militar Tocantins PMTO: AOCP é escolhida preliminarmente

Concurso PMTO está confirmado e terá edital em breve! Decisão final nos próximos dias!

O tão aguardado edital do concurso público que será realizado pela Polícia Militar do Estado de Tocantins (Concurso PMTO) já conta com o resultado do julgamento da proposta técnica da concorrência para definição da organizadora. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 28 de novembro, a empresa que melhor pontuou foi a AOCP (Assessoria em Organização em concursos públicos LTDA), seguida da Consulplan e Município.

Ficou marcado para esta quarta-feira (29), às 14h30min (horário local),  a sessão para continuidade do certame com a abertura dos envelopes proposta comercial, a ser realizado em sessão pública na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda.

O edital PMTO está confirmado para este ano, conforme informou o  o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni em 17/10. Segundo ele, a oferta será de mil vagas para soldados e 40 para oficiais.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

No dia 3 de outubro, durante a entrega de novos veículos e equipamentos à Polícia Militar, o comandante Glauber de Oliveira Santos informou que o certame já entra na segunda fase de licitação.

“Estamos fazendo uma mobilização nacional para realizar esse concurso. Esperamos realizar as provas ainda este ano. Esperamos mais de 100 mil candidatos concorrendo às mil vagas de soldado e 40 de oficial”, afirmou.

A previsão do governo do estado é que sejam abertas 1.040 vagas, sendo mil para o Curso de Formação de Soldados e 40 para o Curso de Formação de Oficiais. As vagas para soldados são divididas em 900 vagas para homens e 100 vagas para mulheres. Já para os cargos de oficiais, a divisão é de 36 vagas para homens e quatro para mulheres.

Último Concurso PMTO

O último concurso PMTO foi realizado em 2013, organizado pela Consulplan. Naquela seleção, foram ofertadas 300 vagas para soldados, sendo 270 para homens e 30 para mulheres.

O requisito era nível médio, escolaridade que deverá ser mantida, com vencimento inicial de R$ 3.057,77, mais auxílio-alimentação.

Foi confirmado que os valores para o concurso de 2016 que serão reajustados. Alguns dos outros requisitos eram ter:

  1. idade mínima de 18 anos e idade máxima de 30 anos,
  2. altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino.

O concurso foi composto de prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.

carreiras policiais min 400x400 - Concurso Polícia Militar Tocantins PMTO: AOCP é escolhida preliminarmenteSaiba mais: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS (PMTO)