Concurso Polícia Civil Goiás PCGO: Governo planeja concurso com 650 vagas

Governo do Estado de GO planeja Concurso PCGO com 650 vagas. Sendo 100 para o cargo de delegado e 550 para agentes e escrivães.

O Concurso PCGO com 650 vagas para delegado, agente e escrivão da Polícia Civil do Estado de Goiás, está cada dia mais próximo.

A SSPAP-GO informou que o concurso está em fase de planejamento do edital, e que o próximo passo será escolher a banca responsável pela seleção.

O anúncio foi feito oficialmente pelo vice-governador José Eliton, na última terça-feira (31), que estava acompanhado do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

“Anunciamos um concurso a ser realizado para 100 vagas de delegado e para 500 vagas para escrivães e agentes da Polícia Civil”, afirmou o vice-governador.

No evento, também foi anunciada a criação de novas delegacias e um programa de combate ao crime organizado, chamado “Goiás Limpo”, que usará bens e valores apreendidos em operações no aprimoramento da própria corporação. Também foi realizada a formatura de 400 policiais civis já empossados em uma seleção anterior e que estavam se preparando na academia da corporação.

Último Concurso Polícia Civil Goiás (PCGO)

Realizado ano passado passado e com proibição de cadastro de reserva, o certame ofereceu  500 vagas para postos de agente e escrivão substituto.

Da oferta total, 220 é para a função de escrivão, que será encarregado por reduzir a termos ocorrências, declarações e depoimentos; expedir intimações, citações e notificações; redigir portarias, ofícios, mandados, termos, autos, ordens de serviço, editais, circulares, boletins etc., preencher guias para identificação, recolhimento e soltura de presos; protocolar ofícios, requerimentos e outros.

As 280 vagas restantes são para a função de agente, que é quem vai apreender objetos furtados e localizar pessoas; fazer investigações, realizar rondas noturnas e diurnas; policiar zonas impróprias para menores; dar plantão e outros.

carreiras policiais min 400x400 - Concurso Polícia Civil Goiás PCGO: Governo planeja concurso com 650 vagasSaiba mais: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS (PCGO)