Concurso TERRACAP 2016: Convocação para o teste de aptidão física

CONVOCAÇÃO PARA O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF) DO CONCURSO PÚBLICO DA TERRACAP

A Quadrix, divulga a convocação do teste de aptidão física do concurso público da TERRACAP (Concurso TERRACAP 2016) para os Empregos de Nível Médio e Superior.

Local e Endereço dos Testes

O teste de aptidão física será realizado no seguinte endereço: CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (CIEF), localizado na SGAS 907/908 SUL, Módulo 25/26, Brasília/DF – CEP: 70390-070.

Data de realização do teste de aptidão física: 10/09/2017.

Disposições gerais dos Testes

O teste será aplicado para os empregos de TÉCNICO EM FISCALIZAÇÃO e TOPÓGRAFO.

O teste de aptidão física é de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Os candidatos irão realizar: teste de barra fixa, teste de meio-sugado e corrida de 12 (doze) minutos, não necessariamente nesta ordem.

O teste de aptidão física visa a avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, o desempenho eficiente e as exigências das funções inerentes a cada emprego.

Será considerado apto o candidato que atingir o desempenho mínimo em todos os exercícios.

O candidato que não alcançar o desempenho mínimo em todos os exercícios, será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público.

O candidato que não comparecer ao local, na data e no horário estabelecidos para realização dos testes, será eliminado do concurso público.

Os candidatos deverão comparecer na data, no local e no horário estabelecidos para realização dos testes, com roupa apropriada para prática de atividade física, munidos de:

  • documento de identidade original; e
  • atestado médico, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 15 dias anteriores à realização dos testes, em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física, sem qualquer restrição.

O modelo de atestado médico está anexo ao edital de convocação.

O atestado médico deverá estar legível e conter a data, a assinatura e o nome completo ou o carimbo do médico responsável por sua emissão, além do número de seu CRM.

Candidata Gestante

A candidata que, no dia da realização do teste de aptidão física, apresentar atestado médico que comprove estado de gravidez, poderá realizar o referido teste após 120 dias a contar da data do parto ou do fim do período gestacional. Sem prejuízo da participação nas demais etapas do concurso público.

A candidata deverá comparecer na data, no local e no horário de realização do teste de aptidão física, munida de atestado médico original, ou de cópia autenticada, em cartório, no qual deverá constar, expressamente, o estado de gravidez e o período gestacional em que se encontra, bem como a data, a assinatura, o nome completo ou o carimbo do médico responsável por sua emissão, além do número de seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A candidata que não entregar o atestado médico e se recusar a realizar o teste de aptidão física alegando estado de gravidez, será eliminada do concurso público.

A candidata que apresentar o atestado médico que comprove estado de gravidez e, ainda assim, desejar realizar o teste de aptidão física, deverá apresentar atestado em que conste, expressamente, que está apta a realizar o teste de aptidão física ou a realizar exercícios físicos.

Realização dos Testes

Os testes previstos serão realizados em até 2 tentativas, sendo concedida uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira, após um tempo não menor do que 5 minutos, com exceção do teste de corrida, que será realizada em apenas 1 tentativa.

Não haverá segunda chamada para a realização do teste de aptidão física.

Não será aplicado o teste de aptidão física fora do espaço físico, da data e do horário estabelecido para comparecimento, com exceção da candidata gestante.

Não será fornecido lanche aos candidatos nem haverá lanchonete disponível no local de realização dos testes, sendo permitido ao candidato levar seu próprio lanche.

É recomendado que o candidato compareça ao local designado para a realização dos testes com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para seu comparecimento.

Convocação para o Teste De Aptidão Física (TAF)

Clique aqui.

O teste de aptidão física será aplicado por banca examinadora composta por profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Resultado o Teste de Aptidão Física (TAF)

O resultado preliminar no teste de aptidão física será divulgado na data provável de 18/09/2017.

Para mais informações acesse: Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP).