Concurso PMGO 2016: Funrio divulga resultado final do certame

RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS (PMGO)

Publicado o resultado final e a homologação do concurso público da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) organizado pela Funrio.

O concurso público, selecionou 110 Cadetes homens e 10 Cadetes mulheres. Para o cargo de Soldado de 3ª Classe, classificaram-se 2.218 homens e 247 mulheres.

Os candidatos classificados deverão aguardar a convocação da Policia Militar para a incorporação e o início do curso de formação.

A previsão é que ela ocorra no dia 05/09/2017.

Até o final desse ano, deve ser realizado um novo concurso para a PMGO com a oferta de 2.000 vagas.

Resultado Final

Clique aqui.

Homologação do Resultado Final

Clique aqui.

Caberá à Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) o cronograma para início do curso de formação.

Cadastro Reserva

Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foi responsável pela elaboração do edital, que regeu o certame, e trouxe uma novidade: o concurso público eliminou a existência do cadastro reserva.

A medida reduziu questionamentos e a judicialização que muitas vezes emperravam ou postergavam a conclusão do mesmo.

Ao contrário dos demais certames anteriores, neste ocorreram menos ações judiciais, demonstrando que os candidatos aceitaram bem as regras estabelecidas no edital e a forma de execução da Funrio.

Validade do concurso público da PMGO

O concurso terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data da homologação do resultado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

Para mais informação acesse: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS