Mais uma boa notícia sobre o próximo concurso Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Concurso SEDESTMIDH 2017). A Secretaria confirmou que o novo concurso público oferecerá 314 vagas e formação de cadastro reserva para nível médio e superior.

Os salários serão de R$ 2.600 e R$ 4.135,26, respectivamente. Além dos vencimentos, o aprovado também terá gratificações. O trabalho contará com jornada de 30 horas.

Segundo o Secretário Gutemberg Gomes, existe uma defasagem de cargo em todos os setores da Pasta e o concurso irá suprir esta carência. “A realização deste concurso é um grande ganho para a Secretaria”, destaca.

As chances serão distribuídas em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centros POP) e outras unidades de serviço da Secretaria.

As chances de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as vagas de nível médio serão para diversas formações como agente social e técnico administrativo.

O último concurso da Secretaria foi realizado em 2008 pela Fundação Universa.

Atualmente o certame está na fase de elaboração do projeto básico, minuta de edital e contratação da instituição organizadora para realizar o concurso, todas essas atividades estão sob a responsabilidade da Comissão organizadora interna, formada em junho deste ano.

Fonteconcursos.correioweb.com.br

 


A Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEDESTMIDH foi criada pelo Decreto nº 36.832/2015 e se configura como um dos órgãos de gestão da administração pública do Governo Distrito Federal.

Comentários