Concurso CLDF 2017: Candidatos aos cargos de inspetor e agente de Polícia Legislativa vão passar por exame psicotécnico e curso de formação

Mais uma notícia sobre o tão aguardado concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Concurso CLDF 2017) que a cada dia está mais próximo.

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira, 28 de junho, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.537/2017, que altera a Lei nº 4.342/2009, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A alteração visa a estabelecer a necessidade de aptidão em exame psicotécnico e habilitação em exame da conduta social da vida pregressa aos candidatos aos cargos de inspetor e de agente de Polícia Legislativa.

Apresentado pela Mesa Diretora da Casa e tramitando em regime de urgência, o projeto foi aprovado de olho na iminente publicação de edital de concurso público (Concurso CLDF 2017) para provimento de vagas, entre as quais para os cargos da área de segurança da CLDF. O texto acrescenta, também, a necessidade de os candidatos a essas vagas passarem por curso de formação.

O PL nº 1.537/2017 não cria cargos ou gera aumento de despesas, conforme reforçam os deputados da Mesa Diretora.

Como anunciado, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pelo concurso público da CLDF, que vai preencher 86 vagas para diversos cargos de nível médio e superior. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

Agora o processo será encaminhado à Procuradoria Geral da Câmara para análise e manifestação sobre a viabilidade da contratação direta por dispensa de licitação. Na sequência, a Câmara assinará contrato com a FCC. Após a assinatura do contrato, a FCC terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. Depois que o Edital for publicado, o prazo para a realização da prova é de, no mínimo, 90 dias, por exigência da legislação.

A FCC também será a responsável pelo concurso do do Tribunal Superior do Trabalho (TST). São dois excelentes concursos, com ótimas oportunidades.

Fontecl.df.gov.br



ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da CLDF foi realizado em 2005, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na ocasião foram ofertadas 42 vagas de nível médio e 78 de nível superior.

O concurso registrou um total de 75.741 inscritos.

Assim que for definida a organizadora e a publicação do próprio edital, informaremos aqui, fiquem atentos! 😀

[ulp id=”nVeY1BXC9eu79RPb”]